Início Educação Arte com papel na escola

Arte com papel na escola

3140
0

Tem educadores que amam atividades artísticas e outros nem tanto, mas este conhecimento é tão importante quanto os outros no processo de ensino e aprendizagem. A criança tem uma maneira singular de sentir e pode expressar este sentimento através da arte, através da pintura, da construção com massinha de modelar, através da colagem e outras atividades lúdicas, para que ela elabore os seus processos de raciocínio.

O professor que busca a arte e introduz nas suas disciplinas oportuniza que seus alunos tenham uma formação criativa, dinâmica, crítica e participativa, também pertencente ao contexto social. Para que se desenvolva criticamente, o aluno tem que interpretar sua vida, vinculando os fatores sociais, religiosos, éticos e assim por diante para se formar como ser humano.

As artes podem ser expressas de maneiras diversas, mas para os pequenos alunos pode-se pedir releituras de uma história que tenha ouvido, ou uma releitura de obra de arte, utilizando recorte e colagem, que contribuem significativamente para a coordenação motora fina e grossa, despertando-o para o mundo da imaginação e criatividade.

Inspirações para você desenvolver a criatividade de seus alunos utilizando papel e colagem.

Direitos autorais da imagem de capa e matéria licenciada para o site EducadoresLive: pixabay