Início Educação Arte com as mãos na educação infantil

Arte com as mãos na educação infantil

2201
0

As crianças adoram pintar não é mesmo? Aperfeiçoe então a criatividade dos pequenos usando tinta acrílica ou tinta guache e permita que as crianças criem lindos animais, objetos variados, paisagens, etc, a partir da mãozinha deles.

Salas de educação infantil são construídas com espaços destinados a criatividade e desenvolvimento da imaginação das crianças, que ganham forma no mundo maravilhoso do faz de conta.

A criança interage com os outros e com objetos diferenciados e faz troca com seus pares e os professores podem utilizar a arte espontânea como representação gráfica dos seus alunos através de pintura de dedo, pintura com pincel, com cotonete, com canetinha, com giz de cera e outras maravilhas que lhe ocorrer.

Eles podem criar animais de fazenda, animais de zoológico, borboletas, centopeias, corujas, aranha, pássaros, peixes, flores, girassol, sol e muito mais, como podemos observar nas imagens retiradas da internet que montam a galeria de fotos abaixo de ideias de pintura para a educação infantil.

O espaço repleto de oportunidades para a criança criar faz com que ela se torne autônoma, segura do que faz, coloque suas ideias e aguce sua curiosidade através da expressão da arte.

A criança, através da arte pode expressar as cores, em suas diversas tonalidades, aprendendo que misturando as cores pode conseguir uma série de nuances, desenvolvendo formas de arte inéditas, próprias, tornando a aprendizagem muito mais divertida e colorida.

Direitos autorais da imagem de capa e matéria licenciada para o site EducadoresLive: pixabay