Início Educação Aquilo que não se diz à uma mãe que não trabalha fora

Aquilo que não se diz à uma mãe que não trabalha fora

477
0

Está cada vez mais comum que mães “trabalhem fora”, assim como os pais. Isso faz com que algumas pessoas ainda se espantem de existirem mães que preferem ser do lar.

Renata Pires, do blog Just Real Moms, compartilhou em uma publicação algumas coisas que incomodam mães que – como ela – desempenham a função de permanecer 24h cuidando dos seus pequenos. Confira.

COISAS QUE NÃO SE DIZ À UMA MÃE QUE FICA EM CASA

Quando o marido chega em casa: “estou cansado, trabalhei o dia todo. E você, fez alguma coisa hoje?”

Maridos, atenção: não é por que não se trabalha fora, que não se trabalha, viu? Experimente cuidar da casa e das crianças por um final de semana inteiro sozinho. Que tal?

Você só fica em casa com ele?

Só? Ainda acha pouco ficar o tempo inteiro cuidando de uma pessoinha que precisa de você em tudo o que faz?

O que você fará quando eles crescerem?

Continuarei sendo mãe! Parem de se preocupar com a carreira profissional dos outros, e foque na sua. Quando os filhos crescerem, provavelmente seremos todos diferentes e estaremos em circunstancias diferentes de maneira que ninguém pode saber como se sucederá. Não use isso para atacar uma mãe do lar.

Prefiro trabalhar! Não gosto de pedir dinheiro e dar satisfação à marido!

Nenhuma mulher gosta. Mesmo que o marido seja o melhor do mundo, qualquer mulher quer ser dona do próprio nariz. Não diga isso à uma mãe, ela pode ficar sem reação e desmotivada. Pense antes!

Tadinha, você deve ser muito sozinha, né?

Não é por que não trabalhamos fora que somos sozinhas. Ainda mais hoje em dia, com as redes sociais! Além de conversar, brincar, EDUCAR um filho o tempo inteiro, há vizinhos, família e amigos por perto sempre que precisar. Esse papo de solidão é balela.

Texto modificado. Veja a publicação original em justrealmoms