Início Beleza Aprenda a alisar o seu cabelo de forma natural usando óleo de...

Aprenda a alisar o seu cabelo de forma natural usando óleo de coco

916
0

Saiba fazer uma receita caseira para alisar os fios

Por muito tempo, o alisamento dos fios foi tendência, principalmente para as mulheres que tinham cabelos cacheados ou ondulados e não entendiam ainda muito bem como podiam controla-los. O maior problema disso, era que as mulheres optavam por alisamentos químicos, o que danificava profundamente o cabelo e acabavam destruindo-o pouco a pouco. Porém, é muito mais aconselhável alisar os fios de forma natural, sem agredi-los e de uma maneira sadia.

O óleo de coco ficou muito conhecido nestes últimos anos por suas propriedades e ganhou fama no mercado da beleza. Em relação ao cabelo, ele proporciona nutrição e diversos outros benefícios.

Controle os fios com óleo de coco

Este óleo é constantemente usado nos produtos estéticos e é eficaz no combate a queda de cabelo, quebra dos fios, ressecamento e perda da força.  Além disso, eles podem permitir um alisamento natural.

Saiba como alisar os fios com óleo de coco

Você vai precisar de:

Uma xícara com óleo de coco;

Três colheres de sopa de amido de milho;

Polpa de um limão;

Duas colheres de sopa de azeite de oliva.

Como fazer?

Misture todos os ingredientes em um recipiente e bata até que tudo fique homogêneo, sem grumos e completamente uniforme.

Quando tudo estiver pronto, aplique a mistura nos fios, separadamente, mecha por mecha, da raiz as pontas;

Enquanto você estiver passado a mistura, alise os fios passando um pente fino neles;

Quando você já tiver passado a mistura em todos os fios, coloque uma touca térmica e fique com ela por duas horas;

Após este tempo, retire a mistura no banho e lave-o normalmente.

Entenda mais sobre a mistura:

Propriedades e benefícios do óleo de coco

O óleo de coco hidrata profundamente os fios, pois permite que seja absorvido todas as suas proteínas, que penetram facilmente. Além disso, utilizar shampoo e condicionar a base de óleo de coco pode trazer maiores benefícios.

Características curativas do azeite

O azeite de oliva trata os fios quebrados e fornece brilho aos cabelos. Ele possui altos níveis de antioxidantes, o que é essencial para tratar os fios danificados por produtos químicos. Seu uso fortalece os fios, estimula o crescimento saudável dos mesmos, com nutrição e beleza.

Benefícios do amido de milho

O amido de milho é incrível quando utilizado no tratamento capilar, já que fornece uma profunda hidratação. Além disso, ele ajuda a controlar os fios e os deixa mais lisos. O amido de milho também auxilia na proteção contra os danos causados pela exposição solar, danos causados pela acidez da chuva e auxilia no controle do frizz em dias com muita umidade.