Início Comportamento Aprecie o que você tem e você obterá mais do que deseja

Aprecie o que você tem e você obterá mais do que deseja

121
0

Em meus muitos anos como conselheiro antiestresse, a mentalidade mais predominante e negativa que encontrei em meus clientes é que eles se concentram no que não têm e não no que têm.

Nós, humanos, não prestamos atenção ao que temos. Continuamos adicionando à nossa lista de desejos, o que certamente nos deixará insatisfeitos. A parte da nossa mente que diz “uma vez satisfeito este desejo, serei feliz” é o que se repete cada vez que nasce um novo desejo.

Um amigo meu mudou-se recentemente para sua nova casa. Quando o vi algum tempo depois, ele estava discutindo sua próxima casa, que seria ainda maior! E ele não é o único. A maioria de nós faz a mesma coisa. Queremos isso ou aquilo. Se não conseguimos o que queremos, começamos a pensar em todas as coisas que não temos e, portanto, sempre nos sentimos insatisfeitos. Se conseguirmos o que queremos novamente, apenas repetimos a mesma maneira de pensar com novos desejos. Assim, independentemente de conseguirmos o que desejamos, continuamos a nos sentir infelizes.

Não podemos encontrar a felicidade quando estamos constantemente inventando novos desejos. Felizmente, porém, existe uma maneira de ser feliz: mudar a orientação do nosso pensamento do que queremos para o que já temos. Em vez de desejar que seu parceiro seja diferente, pense em seus pontos fortes. Em vez de reclamar do seu salário, seja grato por ter um emprego. Em vez de desejar poder passar férias no Havaí, reflita sobre o quanto você se divertiu em casa. A lista não tem fim!

Toda vez que você se pegar caindo na armadilha do “eu queria que a vida fosse diferente”, pare e comece de novo. Respire fundo e pense em todas as coisas que fazem você se sentir grato. Quando você não pensa constantemente no que quer, mas em tudo que tem, acaba conseguindo a maior parte do que quer.

Se você concentrar sua atenção nos pontos fortes do seu parceiro, ele também o tratará com mais amor. Se você é grato pelo seu trabalho, em vez de reclamar, você se tornará melhor, mais produtivo e poderá até receber um aumento. Se você está procurando maneiras de se divertir onde está, em vez de esperar para chegar ao Havaí, já aprendeu a se divertir. Mas mesmo que você não vá, você terá um grande momento de qualquer maneira.

Portanto, lembre-se de começar a pensar mais no que você tem do que no que deseja. Se você fizer isso, sua vida parecerá melhor do que antes. E talvez pela primeira vez você entenda o que significa sentir satisfação.

“Não se culpe por pequenas coisas porque tudo são pequenas coisas”

Richard Carlson Field

FONTE truelife