Início Comportamento Aos 10 anos, ele foi adotado pelos bisavós e agora cuida deles,...

Aos 10 anos, ele foi adotado pelos bisavós e agora cuida deles, faz comida e limpa a casa.

1364
0

Apesar das crianças serem instruídas a aproveitar a infância brincando, se divertindo e estudante, algumas estão inseridas num contexto de vida que as obriga a tomar algumas atividades mais maduras como obrigação. É o que Liam um menino que aos 10 anos cuida de seus dois bisavós, Julie, de 82 anos, e John, de 73. Ele assume as tarefas domésticas e os ajuda no dia a dia.

Liam é um menino de Queensland, na Austrália, que chegou à casa dos bisavós quando era apenas um bebezinho. “Ele era um bebê lindo e eu estava feliz por tê-lo”, disse a bisavó.

Apesar de já serem idosos na época que o receberam, Julie e John ficaram encarregados de criar Liam. Aos 8 anos o garoto já conseguia fazer atividades que auxiliasse seus bisavós.

“Sempre que não consigo levantar ou alcançar alguma coisa, posso pedir a ele e ele faz isso por mim. Ela também rega o jardim, me ajuda a fazer as compras, checa a correspondência, cuida do gato e do periquito, faz xícaras de chá e coisas assim”, completou Julie. Ainda que ela compreenda que a ajuda do menino é muito importante, ela tem consciência de que ele ainda é uma criança: Não quero que ele se sinta preso a nós, mas enquanto ele viver conosco estará nos ajudando e sou muito grata por isso”, esclareceu