Início Bem estar Ansiedade noturna: a dificuldade de descansar a mente das preocupações do dia.

Ansiedade noturna: a dificuldade de descansar a mente das preocupações do dia.

1635
0

Todos os dias enfrentamos uma série de situações que podem nos esgotar física e mentalmente. Essas situações advêm de fatores como trabalho, família e lidar com as pessoas na rua quando vamos para o trabalho ou quando voltamos para casa.

De alguma forma, aprendemos a lidar com tudo isso com o único consolo de que, à noite, podemos descansar confortavelmente e pacificamente para recarregar nossas baterias e estar prontos para uma batalha com nossas responsabilidades no dia seguinte. Mas o que acontece quando chegamos à noite a ansiedade acaba nos perturbando e nos impedindo de dormir adequadamente?

Ansiedade noturna: o que é e como evitá-la

Às vezes, a insônia pode ser considerada inofensiva. De fato, quando, após um longo dia de trabalho, descobrimos que não conseguimos dormir à noite, no dia seguinte comentamos apenas aos colegas, familiares e amigos que não podíamos dormir, não encontramos nenhuma explicação, mas também não lhe damos mais importância. Pelo menos até a próxima noite terminar repetindo esse episódio.

Muitas pessoas são capazes de suportar duas, três e até quatro noites sem dormir; No entanto, em algum momento da semana, nosso cérebro entrará em colapso e nosso humor será afetado a ponto de simplesmente não conseguirmos sequer sorrir gentilmente para nossos entes queridos.

E é que a falta de sono pode nos perturbar em níveis muito altos e é importante prestar muita atenção às nossas noites porque, sem um bom descanso, é quase impossível cumprir totalmente as responsabilidades do dia seguinte, mas mais importante do que isso, falta de sono Isso pode afetar muito a nossa saúde.

Mas por que isso está acontecendo conosco? Simples, se assumirmos que tudo se deve ao grande número de atividades relacionadas ao trabalho e aos compromissos familiares, é muito certo que o que você tem é ansiedade noturna. No entanto, existem vários fatores que podem influenciar seu processo de reconciliação do sono.

A ansiedade é uma condição séria que afeta todas as áreas de nossas vidas, e superar essa situação depende muito de nós mesmos.

Existem alguns hábitos que podemos adotar para iniciar nossa melhoria e esses hábitos são:
-Não coma muito pouco para dormir.
-Evite telefones celulares quando estamos deitados e prontos para dormir.
-Incorpore alguns exercícios de meditação ou atenção plena antes de dormir.
-Vá para a cama todos os dias à mesma hora.
– Afaste-se de ambientes e pessoas em conflito.
-E o mais importante, lembre-se de que os problemas que você pode estar pensando enquanto adormece estarão lá na manhã seguinte, para que você não precise pensar nisso no intervalo. Simplificando, também dê uma pausa nos problemas.

É importante lembrar que os problemas são os únicos que nunca vão faltar em nossas vidas; da mesma forma, o trabalho é algo que nos espera dia após dia. Então, por que permitir que isso nos estresse? Em vez disso, tente complementar sua rotina diária com atividades recreativas, como uma caminhada relaxante, uma rotina de exercícios em uma academia ou mesmo algo que o ajudaria muito é a prática de esportes como natação.

À noite, você pode pensar nessas atividades e relaxar com elas até que o sonho o supere, e lhe dê um descanso pacífico que você merece tanto.