Início Bem estar Açafrão e pimenta preta – uma combinação única para prevenir o câncer.

Açafrão e pimenta preta – uma combinação única para prevenir o câncer.

1344
0

A cúrcuma em si tem uma série de propriedades úteis

Numerosos estudos laboratoriais e em animais sugerem que a curcumina (um constituinte principal do açafrão) tem efeitos anticâncer nos cânceres de pele, mama e cólon.

Estudos recentes descobriram que a piperina constituinte, que é um extrato de pimenta preta, melhora a ação do açafrão. Os cientistas concluíram que uma pequena dose de curcumina em combinação com piperina tem maiores benefícios à saúde do que uma dose maior do ingrediente ativo do açafrão.

A cúrcuma em si tem uma série de propriedades úteis. Aqui estão alguns deles:

  1. Possui propriedades anti-sépticas e acelera a cicatrização de feridas. Misturado com gel de aloe vera tem o maior efeito.
  2. Açafrão melhora o metabolismo do corpo e ajuda a perder peso. Também reduz a resistência à insulina, tornando-a ideal para pessoas com diabetes tipo 2.
  3. Ajuda com artrite – açafrão tem um forte efeito anti-inflamatório.
  4. Melhora a secreção da vesícula biliar, que ajuda o fígado a desintoxicar o sangue. Também ajuda a manter um fígado saudável.
  5. Estudos demonstraram que o tempero tem um forte efeito na prevenção da doença de Alzheimer. Açafrão tem ingredientes que bloqueiam a formação de beta-amilóide, que é considerada uma das principais causas da doença.
  6. A curcumina aumenta os níveis de serotonina, tornando-a ideal para pessoas com depressão. Também ajuda na memória e no sono.
  7. Diminui os níveis de colesterol no corpo. Isso é muito importante porque níveis elevados de colesterol levam a várias doenças.
  8. Ajuda com gripe e resfriado, tem um forte efeito imunoestimulante.

Receita de gripe e resfriado: despeje 1 colher de chá de açafrão em um copo de água quente e beba.

A receita a seguir aproveitará as propriedades anticâncer exclusivas da combinação de açafrão e pimenta:

Misture 1/2 colher de chá de azeite com 1/4 de colher de chá de açafrão e adicione 1 colher de chá de pimenta preta moída na hora. Misture bem todos os ingredientes. A mistura pode ser adicionada a uma variedade de pratos e saladas ou bebida individualmente, misturando com um pouco de água.
 
Se você deseja adicionar uma mistura à sua comida, adicione após o cozimento da refeição.

IMPORTANTE: Todas as informações neste site são oferecidas apenas para fins informativos e educacionais. Antes de tentar qualquer remédio caseiro ou natural, você deve consultar um profissional. Não faça uso indevido das
informações aqui apresentadas.