Início Comportamento A única pessoa que estará com você por toda a vida é...

A única pessoa que estará com você por toda a vida é você: AME-SE!

403
0

Desta vez trazemos um lindo poema de amor próprio, que o convidamos a desfrutar.

Quando comecei a me amar

Quando comecei a me amar, entendi que em qualquer circunstância estava no lugar certo e na hora certa. E então, fui capaz de relaxar. Hoje sei que tem nome … autoestima.

Quando comecei a me amar, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional nada mais são do que sinais de que estou indo contra minhas próprias verdades. Hoje eu sei que isso é … autenticidade.

Quando comecei a me amar, parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje eu sei que isso se chama … maturidade.

Quando comecei a me amar, comecei a entender por que é ofensivo tentar forçar uma situação ou uma pessoa, apenas para conseguir o que quero, mesmo sabendo que não é a hora ou que a pessoa (talvez eu) não seja lá preparado. Hoje eu sei que o nome disso é… respeito.

Quando comecei a me amar, comecei a me livrar de tudo que era prejudicial à saúde: pessoas e situações, tudo e qualquer coisa que me empurrasse. A princípio, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje eu sei que se chama … amor por si mesmo.

Quando comecei a me amar, parei de me preocupar em não ter tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os megaprojetos para o futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu ritmo. Hoje eu sei que isso é … simplicidade.

Quando comecei a me amar, desisti de querer estar sempre certo e, com isso, cometi menos erros. Foi assim que descobri … humildade.

Quando comecei a me amar, desisti de reviver o passado e de me preocupar com o futuro. Agora fico no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. E isso é chamado de … plenitude.

Quando comecei a me amar de verdade, reconheci que minha mente pode me perseguir e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela é uma aliada valiosa. Hoje chamo essa conexão de sabedoria do coração .

Não é necessário ter medo de discussões, confrontos ou qualquer tipo de problema conosco ou com os outros. Até as estrelas colidem e, a partir dessa colisão, novos mundos são criados. Hoje eu sei que isso é vida!

 Autor: Angie | D C

Texto originalmente publicado em ignisnatura.