Início Comportamento A maquiagem masculina está se tornando tendência e vem ganhando cada vez...

A maquiagem masculina está se tornando tendência e vem ganhando cada vez mais espaço

854
0

Destacando a beleza masculina

Você provavelmente já ouvir falar em homens metrossexuais, que são os homens que têm demasiada preocupação com a sua beleza. A questão é que o sexo masculino está cada vez mais inclinado a cuidar da estética e por este motivo a maquiagem masculina vem sendo bastante citada.

A maquiagem para o universo masculino está, a cada dia mais, tomando maiores proporções, pois insinua-se que, através da quebra de tabus relacionados a maquiagem masculina, os homens terão mais liberdade, podendo destacar o que convém e corrigir aquilo que é considerado como imperfeição.

A empresa de maquiagem MAC afirma compromisso em ajudar a mudar os preconceitos culturais e sociais que caem sobre a maquiagem masculina, tendo como lema “todos os sexos, todas as raças e todas as idades”.              

Hoje, a maquiagem masculina é bem aceita somente no meio artístico, porém a ideia da empresa (MAC) é que o homem maquiado seja visto com naturalidade em qualquer meio, em qualquer situação e profissão.

A especialista em mídia da empresa, Maite Tuset, ainda afirma que antigamente a maquiagem estava relacionada diretamente com a feminilidade. Inclusive, homens que se cuidavam um pouco mais eram considerados menos masculinos. Porém, hoje em dia, apesar de o preconceito ainda estar muito presente, os cuidados estéticos masculinos ganham menos conotações negativas. Por este motivo, muitas linhas de cosmético estão criando produtos para homens.

Hoje em dia muitos famosos, atletas e políticos usam maquiagem com frequência. Além disso, muitos homens estão percebendo que o uso da maquiagem não se trata de se demonstrar feminino, mas de ser mais atraente. Portanto, o que podemos esperar daqui para frente é que o mercado de maquiagem masculina cresça consideravelmente, cada vez mais.