Início Beleza “A Floresta Azul” da Bélgica encanta com a sua beleza, misticidade e...

“A Floresta Azul” da Bélgica encanta com a sua beleza, misticidade e esplendor

253
0

Floresta na Bélgica fica com o solo quase que totalmente coberto de azul e encanta a todos

A natureza tem inúmeras formas de nos cativar, por isso jamais deixará de nos surpreender. Ela está viva e sempre cresce e se desenvolve, se muda e se move, e todas as maneiras de desfrutar de seu esplendor curam nossa alma.

Se um dia você tiver a oportunidade de ir à Bélgica, ficará encantado se conhecer o Hallerbos (ou Halle Forest, em holandês), também chamado de The Blue Forest (A Floresta Azul). Este lugar que é realmente lindo, com um toque místico e que nos faz parecer estar em um verdadeiro conto de fadas!

A Floresta Azul não fica muito distante de Bruxelas e é uma experiência inesquecível!

O que faz desta floresta ser mágica é o seu denso tapete feito somente de flores azuis e violetas que aparecem por toda parte. Apesar de a floresta estar aberta aos visitantes durante todo o ano, você deve saber que a paisagem prospera e floresce somente na primavera e no início do verão.

Sendo assim, somente durante algumas semanas do ano, esse fenômeno transforma uma “simples” floresta em um mar mágico e encantado totalmente azul. O denso tapete de flores da floresta é um sinal de que o local é muito antigo, ou seja, a área permanece arborizada por pelo menos 300 a 400 anos.

Além do mais, as condições do tempo são perfeitas para os fotógrafos, já que a neblina frequente do local contribui para um cenário misterioso.

Conforme o site da Hallerbos, o local é “a área florestal mais importante e mais extensa entre Zenne e Zoniën” e, além do chão coberto por azul, fenômeno que ocorre em meados de abril, “as sequóias gigantes também fazem uma visita a essa floresta”.

Confira baixo algumas fotos que mostram a beleza da Mãe Natureza:

Fonte: healthyfoodhouse