Não te faltam motivos para dar boas risadas
É imensa a quantidade de pessoas que buscam emagrecer e as razões para isso vão desde a melhora na saúde até a busca por ter a estética dos sonhos. De fato, muitos querem perder uns quilinhos e para chegar a este objetivo se acredita que precisa ter muito foco, dedicação e empenho, mas parece que não é bem assim.
Pelo que parece, as gargalhadas podem ser uma forte colaboradora para a perda de peso, pois o ato de rir bastante atua, no nosso corpo, como se estivéssemos realizando um exercício aeróbico.
Acontece que, quando sorrimos o nosso batimento cardíaco fica mais intenso, fazendo com que mais sangue seja enviado para o nosso corpo. Além do mais, dar gargalhada movimenta quinze músculos faciais e também movimenta os músculos do peito para cima e para baixo, consequentemente movimentando também o abdômen.
A neurocientista Helen Pilcher afirma que não há a possibilidade de você ficar dando gargalhadas durante um dia inteiro, mas que, dar gargalhadas ocasionadas naturalmente após uma ceia de natal não é nada mal.
Apesar disso, não quer dizer que por ser uma pessoa que ri bastante você poderá comer a vontade e deixar qualquer outra atividade física de lado. É necessário entender que para o bem da nossa saúde é necessário equilíbrio e que, as gargalhadas, por si só, não serão suficientes para perder o peso que deseja.
O estudo da neurocientista concluiu que, em uma hora de gargalhada espontânea e verdadeira, é possível queimar cerca de 100 calorias, o que corresponde a um pacote de batatas fritas ou a uma barra pequena de chocolate. Essa quantidade de calorias pode ser perdida quando levantamos peso por meia hora, por exemplo.
Portanto, não nos faltam motivos para rir com muita alegria!
O que você achou da matéria? Você costuma dar risada até a barriga doer?