Usar maquiagem é um hábito de muitas mulheres, e no meio profissional é algo importantíssimo. Modelos geralmente andam maquiadas, mas será que é necessário? Não deveria ser avaliada sua performance baseado na sua beleza natural?
Para a Miss Inglaterra, Melisa Raouf, de 20 anos, competir usando maquiagem não era uma opção. Então, ela simplesmente…não usou.
Essa atitude foi considerada bem diferenciada. Foi considerado que com isso ela comunicou ao seu país e ao mundo que mulheres não precisam de maquiagem para serem consideradas bonitas ou aceitas.
Melisa se tornou a primeira vice-campeã, nos 94 anos de história do concurso, a aparecer de cara 100% limpa, sem maquiagem, de verdade. Nem mesmo um pozinho ela aplicou na pele, e continuou linda.
“Se você está feliz em sua própria pele, não deveria ser forçado a cobrir o rosto com maquiagem. Acredito que as pessoas devem amar e abraçar seus defeitos e imperfeições, pois sabemos que a verdadeira beleza está na simplicidade” declarou.
Melisa contou que fez isso porque realmente não gosta de aplicar produtos na pele, pois se sente desconfortável. “Significa muito para mim, pois me sinto como muitas garotas de diferentes idades que colocam maquiagem porque se sentem pressionadas a fazê-lo.”
Legal essa atitude, não é mesmo? A beleza vai muito além da maquiagem – embora as maquiadas também fiquem deslumbrantes!
Texto originalmente publicado em dicasonline e adaptado pela equipe do blog Educadores.