Início Comportamento “Eu me ofereci para deixar minha mãe morar comigo nas mesmas regras...

“Eu me ofereci para deixar minha mãe morar comigo nas mesmas regras que vivi com ela quando adolescente”

2639
0

Ter filhos é um dos maiores desafios da vida – se não o maior! – e muitas vezes, como pais, erramos. O que acontece nessas situações? Será que nossos erros vão, de fato, prejudicar os nossos filhos? Ou vão passar despercebidos, sem ter efeito neles?

Bem, a realidade é que nossos erros podem sim atrapalhar a criação dos filhos. E o pior que pode ocorrer é ele crescer e se voltar contra você assim que tomar conhecimento dos seus erros. Foi o que ocorreu com uma mulher que postou seu relato surpreendente na rede social Reddit.

Ela conta que a mãe nunca a visitava, e de repente ela aparece pedindo a ela um lugar para morar. Parece que elas nunca se deram bem na vida: a mãe chegou a dizer à ela que a odiava na adolescência, levando a menina a morar com o pai.

Há 10 anos, a mãe deixou seu emprego e começou a trabalhar em uma start-up que faliu 3 anos depois. Quando ela começou esse trabalho, se mudou para uma casa com 7 quartos e seu atual marido. Acontece que esse marido tinha problemas de saúde dos quais nunca cuidou, e antes de falecer gastou todas as economias que tinham.

Foi assim que a mãe ficou sem casa para morar, pois perdeu ela em função das dívidas.

Então a filha propôs à mãe que daria um quarto para ela caso ela seguisse as regras da casa. Só que as regras não eram nada mais nada menos que as mesmas que a ela seguia na adolescência sob o comando da mãe: fazer tarefas domésticas, cozinhar e praticamente ser uma empregada que poderia ser demitida a qualquer momento, ou não receber uma refeição. Ou ainda não poder dormir durante à noite.

A mãe chamou a filha de monstro, considerando os requisitos desumanos. O que é uma grande ironia da vida, visto que há anos atrás ela achava muito coerente aplicar essas regras à própria filha.

No fim, a mãe foi embora e não se sabe por onde anda.

O que você achou da decisão dessa filha? 

Texto originalmente publicado em sabiaspalavras e adaptado pela equipe do blog Educadores.