Quinn Callander, percebendo o quanto os profissionais da saúde estão trabalhando nessa época de pandemia, teve uma brilhante ideia para ajudá-los.
Como muitos desses profissionais que atuam diariamente em hospitais usam máscaras o dia inteiro, o desconforto físico em função da utilização do acessório acaba chegando, mais cedo ou mais tarde. As máscaras de proteção acabam pressionando as orelhas por horas e horas, dificultando mais o trabalho das pessoas.
Tendo isso em vista, Quinn, que é escoteiro, criou um dispositivo que é simples e muito eficaz na proteção das orelhas dos profissionais. Em vez da máscara ficar preta nas orelhas do usuário, ela fica preta a um dispositivo que fica na parte de trás da cabeça, evitando o contato do elástico com as orelhas. Além de não causar a irritação na pele, o dispositivo também auxilia deixando a máscara mais presa a pele.
O acessório é feito de plástico e criado a partir de uma impressora 3D. Sem grandes custos, ele pode ser produzido em massa e já tem auxiliado muitos profissionais da cidade onde o garoto mora.
Essa juventude que pensa no próximo e põe a mão na massa faz toda a diferença! São a esperança de um bom futuro…
Texto originalmente publicado em razoesparaacreditar e adaptado pela equipe do blog Educadores.