Uma menina de 9 anos tornou-se professora do vendedor de sorvete de sua escola, um homem de 68 anos. Sua história tocou milhares de pessoas.
Francisco Santana Filho, brasileiro mais conhecido como Zezinho, passou a vida trabalhando e nunca teve a oportunidade de ir à escola.
Barbara Matos, é uma menina muito sensível
Quando soube que Francisco não sabia ler, ela se ofereceu para ser sua professora.
A vida de Francisco mudou graças a sua amiguinha
Agora ele vai trabalhar, volta para casa para comer e, quando volta à escola, deixa de trabalhar como trabalhador e vira estudante.
Barbara ensina Francisco há dois anos. Ela já ensinou ele a ler e agora ela quer que ele aprenda a escrever, e então ela lhe dará aulas de matemática.
Eles são um exemplo de superação
O fato de duas pessoas tão diferentes se unirem, uma para aprender e a outra para ensinar, é um exemplo de que ainda existem atos altruístas e que podemos nos ajudar a melhorar. A vida não é competir, mas compartilhar.
“Ela é minha professora. Ela é uma pessoa gentil e especial. Na hora da partida, ela ficou para me mostrar o alfabeto ”.
-Francisco
A professora de Barbara enviou a história para a Internet e milhares de pessoas nas redes sociais foram inspiradas por essa dupla.
Fonte: recreoviral