Início Comportamento 8 indicadores de que você é uma boa mãe

8 indicadores de que você é uma boa mãe

207
0

Ser mãe é sem dúvida o trabalho mais difícil que você já teve . Se você não está brigando com seu filho adolescente ou lutando para impedir seu bebê de chorar , você está preocupado com tudo , desde sua vida social até sua dieta .

Cada mãe tem a sua própria abordagem individual à parentalidade , mas como mães podemos sentir que não estamos a criar os filhos da forma correcta .

Aqui estão alguns sinais de que você é uma boa mãe :

Você está exausta

Boas mães costumam definir o horário de comer , dormir , brincar e tomar banho de seus filhos antes dos seus , e isso geralmente significa algumas noites de sono perdido e pouco tempo de inatividade durante o dia .

Você conhece suas prioridades

Criar seu filho para ser um adulto feliz e bem-sucedido vem antes de qualquer outra coisa . Isso significa que os valores que você aceita , como gentileza e perseverança , devem ser integrados à vida do seu filho .

Você apoia

Mesmo que você priorize seus valores , seu filho depende de você para encorajamento em sua vida cotidiana . A estimulação mental é como uma criança cresce , e estar lá para eles à margem e incentivá-los em seus esforços significa que você está fazendo algo certo .

Você não tem medo de aplicar as regras

Uma boa mãe sabe ser enfática quando seu filho se comporta mal . Independentemente da idade do seu filho, você entende a importância de estabelecer regras consistentemente em sua casa e , se ele desobedecer , sabe que enfrentará as consequências .

Você sabe a importância da liberdade e diversão

A disciplina é importante quando você é mãe , mas isso é apenas um lado da moeda . Divertir-se com seu filho é o que acabará por fortalecer o relacionamento e trazer enriquecimento à vida de uma criança .

O cérebro de uma criança é mais absorvente em seus primeiros anos , e permitir que nosso filho aprenda significa dar-lhe a liberdade de explorar e descobrir por si mesmo . Cada criança precisa chegar a uma compreensão do mundo ao seu redor por conta própria . Mantê-los constantemente protegidos da realidade pode impedir que eles se desenvolvam de forma saudável .

Seus filhos são educados

Os pais devem ser a base da linguagem de seus filhos e entender os sinais sociais o mais cedo possível . Nunca é cedo demais para ensinar respeito .

Seus filhos querem demonstrar afeto por você

Se há uma coisa que todos sabemos sobre as crianças , é que elas choram muito . O toque de uma mãe geralmente é uma coisa instintiva , não pode ser aprendido a menos que você tenha essa conexão , então seu filho deve buscar esse amor e carinho de você .

Se você tem um adolescente , ele sente vergonha de ser visto com você

A adolescência trará consigo um desejo feroz de independência e suas vidas sociais começam a dominar todo o resto . Portanto , não se sinta desencorajado ou desmoralizado se seu filho quiser se distanciar de você em público ou mesmo em casa . Isso significa que eles estão crescendo , e o amor deles por você aos quatorze anos é o mesmo que eles tinham aos quatro .