Início Comportamento 7 maneiras de lidar com a ansiedade que realmente funcionam!

7 maneiras de lidar com a ansiedade que realmente funcionam!

147
0

A ansiedade é um desconforto emocional que está associado à expectativa e antecipação de experiências desagradáveis ​​ou de perigo. Mesmo que tudo ao redor seja bom e seguro, uma pessoa experimenta um sentimento de fundo de problemas iminentes.

Mas existem algumas formas de lidar com a ansiedade que ajudam bastante, de fato funcionam. Veja só:

  • Escreva seus pensamentos: quase como um diário, quando a ansiedade chegar pegue um caderno, sente, e escreva tudo que está sentindo. Somente escreva, sem preocupações com gramática, com nada. Só deixe as palavras fluírem.

  • fale consigo mesmo em voz alta e considere todas as maneiras possíveis de resolver o problema: É aqui que você precisa falar consigo mesmo. Nossa psique é projetada de tal forma que, quando dizemos um problema em voz alta, começamos a olhá-lo de um ângulo diferente. Toda vez que você estiver com medo e ansiedade, pergunte-se em voz alta o porquê. Depois de descobrir qual é o seu problema, encontre uma solução para ele.

  • Exercício: Exercícios físicos ajudam e muito na sua saúde mental. Pratique e você verá.

  • Medite: Meditar ajuda você, aos poucos, a manter os pensamentos no lugar e afastar aquilo que é inútil. Hoje em dia, com tantas informações chegando toda hora até nós, é importante conseguirmos filtrar.

  • Organize, limpe: Quando a ansiedade bater, comece a organizar alguma coisa, seja o seu quarto, sua mesa, qualquer coisa! Isso ajuda a manter a mente ocupada.

  • Use a criatividade: procure tarefas que explorem a criatividade. Você pode desenhar, pode escrever, e pode até mesmo simplesmente colorir algum desenho! Existem muitas formas de expor sua criatividade. Use isso a seu favor!

  • Diário de sucesso: esse aqui pode parecer besta, mas é muito bom. Pegue um papel e uma caneta e sempre, diariamente, escreva coisas positivas do seu dia, ou coisas positivas sobre você. Conseguiu beber bastante água hoje? Escreva. Alguém elogiou você? Escreva. Escreva diariamente sobre tudo de positivo que você lembra de ter vivido ou presenciado.

Essas são algumas táticas que vão ajudar você a combater a ansiedade. Esperamos que aproveite!

Texto originalmente publicado em mir-sozvezdiy.ru e adaptado pela equipe do blog Educadores.