Início Bem estar 7 coisas que você precisa saber sobre a depressão

7 coisas que você precisa saber sobre a depressão

466
0

Conheça algumas curiosidades importantes sobre a doença que mais afeta pessoas no mundo

Um dos principais motivos que ocasionam as licenças médicas em todo o mundo é a depressão, que é um transtorno mental muito comum entre a população.

Estudos apontam que a apresentação clínica da depressão se trata de uma condição geralmente definida pela presença persistente de um humor disfórico, com duração superior a um mês.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a cada ano aumente em cerca de 10% a 15% o uso de medicamentos anti-depressivos.

Estudos estabelecem que o número de sintomas, a gravidade, frequência e duração variam de uma pessoa para outra. Além disso, foi constatado que os sintomas também variam dependendo do estágio da doença.

Nos dias de hoje, é muito difícil e complexo oferecer estratégias de ajuda ao combate da depressão que atendam a todos os pacientes igualmente. Porém, você pode ter em mente algumas reflexões simples que podem ser de grande ajuda ao enfrentar a realidade.

Sendo assim, hoje queremos que você conheça alguns pontos que consideramos importantes sobre a doença:

A auto-estima é uma chave importante para combater a depressão;

O sentimento de depressão cria coisas em sua cabeça que não são reais;

Devemos entender que nosso presente é o mais importante;

Pedir ajuda às pessoas certas é fundamental;

Não deixe que a depressão te mantenha trancado em casa;

Quando você fica deprimido, você só quer comer alimentos não saudáveis, gordurosos, para tentar “sanar” a tristeza.

Diante das informações acima, é importante entender que a depressão tenta imobilizá-lo e torná-lo cada vez mais limitado e incapaz. Então, você precisa encará-la. Porém, o que realmente importa é entender que existe um problema e procurar ajuda profissional.

Recorrer ao auxílio de um psicólogo ou psiquiatra poderá ser decisivo no processo de controle sobre a sua saúde mental. Você deve ser forte, assim como tem sido, para enfrentar as adversidades e buscar a sua felicidade.

Jamais pense que você é fraco. Muito pelo contrário, você é muito forte e possui uma força imensa dentro de si que precisa ser descoberta. Jamais permita que essa doença tome conta. Você possui o potencial para controlá-la!

Lembre-se que sua luta não será fácil, mas nunca desanime. É preciso viver um dia de cada vez e se entender um dia de cada vez. Não seja cruel consigo mesmo. Saiba também que você não está sozinho e que essa doença não representa o que você é ou o quanto você é forte e tem fé. A depressão é uma doença como qualquer outra que precisa ser tratada e levada a sério.

Acredite em você e não desista! Mais uma vez te digo: você não está sozinho!!

Fonte: ignisnatura