Início Comportamento 7 características que uma pessoa corajosa exibe sem saber

7 características que uma pessoa corajosa exibe sem saber

966
0

Ser uma pessoa corajosa nem sempre significa cruzar uma ponte instável em um penhasco ou saltar de paraquedas porque seus amigos o desafiaram. Existem algumas atitudes que são de imensa coragem, mas que poucas vezes associamos à essa característica – muito embora sejam super importantes.

Buda disse: “Um homem que vence a si mesmo é maior do que aquele que vence mil homens em batalha.” Essa declaração significa reconhecer seus maus hábitos e pensamentos malignos e entrar em ação para derrotá-los. Isso já se configura como um grandes gesto de coragem, sabia?

Veja 7 características de pessoas altamente corajosas

ELES SEMPRE DEFENDEM O QUE É CERTO, MESMO QUE ESTEJAM SOZINHOS.

Bravura não significa apenas ajudar fisicamente os outros; significa usar sua voz para falar sobre irregularidades. Como Martin Luther King Jr. disse: “Nossa vida começa a acabar no dia em que nos calamos sobre as coisas que importam”.

As pessoas corajosas em nossa vida são sempre ótimas para se recorrer. Eles nunca vão adoçar as coisas ou fazer tudo parecer borboletas e arco-íris, porque eles querem o melhor para você. essoas corajosas colocam o bem-estar dos outros em primeiro lugar – mesmo que nem sempre isso seja bom.

ELES MANTÊM SUA MORAL E NÃO CEDEM À PRESSÃO DOS COLEGAS.

É simples: um corajoso não se importa com o que as pessoas pensam ou falam dela. Ela sabe muio bem sua essência, conhece seus defeitos e o que importa é estar trabalhando para resolver seus problemas, e não ficar falando sobre eles sem parar.

Amigos de verdade não deixam de ser seus amigos por causa de crenças diferentes. E o corajoso sabe disso.

UMA PESSOA CORAJOSA MOSTRARÁ BONDADE PARA COM TODOS QUE ENCONTRA.

A bondade exige muito mais coragem do que o ódio. É preciso muita força para reprimir seus medos e abrir totalmente seu coração para os outros.  Uma pessoa corajosa nunca fala sobre as pessoas pelas costas. Eles falam amorosamente com todos, seja pessoalmente ou conversando com outra pessoa.

ELES ASSUMEM A RESPONSABILIDADE POR SUAS VIDAS.

Uma pessoa corajosa não transfere a culpa de seus problemas para os outros. E talvez você não tenha percebido, mas isso é algo raro entre as pessoas. Quase todo mundo tem a tendência a culpar ações eternas ou pessoas diferentes de si mesmas sobre seus próprios problemas. Corajosos não fazem isso.

PESSOAS CORAJOSAS SABEM QUANDO DIZER “NÃO”

Tarefa importante: dizer não. Você pode ser uma pessoa muito boa por querer ajudar os outros, mas também pode se enrolar ao tentar fazer isso sempre. Um corajoso sabe dizer não, é uma pessoa objetiva e sincera. Quem é seu parceiro sempre vai entender a sua opinião, por isso não precisa se preocupar.

UMA PESSOA CORAJOSA SABE QUANDO PEDIR AJUDA AOS OUTROS.

Todos deveriam enxergar que sem a ajuda de outras pessoas não alcançamos nem metade do que conquistamos. O corajoso sabe muito bem a hora de pedir o auxílio dos outros, sabendo reconhecer os conhecimentos das outras pessoas e valorizando-os sempre.

ELES VÊEM SUAS IDÉIAS E PLANOS ATÉ O FIM.

Uma pessoa corajosa não desiste de seus planos. Eles têm uma visão e nada no mundo os impedirá de alcançar seus objetivos. Além disso, eles se certificam que  seu sonho também terá um impacto positivo sobre os outros e, caso contrário, mudam seus objetivos para que todos se beneficiem.

MAS CORAJOSOS NÃO NASCEM ASSIM…

A coragem é uma característica que você desenvolve com o tempo. Corajosos não nasceram assim, mas passaram por inúmeras situações na vida que fizeram com que se tornasse alguém valente e capaz.

O importante é você identificar seus pontos fracos e aprender a trabalhar com CORAGEM. Pouco a pouco você acaba virando um corajoso de carteirinha.

Texto originalmente publicado em powerofpositivity e adaptado pela equipe do blog Educadores.