Início Comportamento 6 tipos de pessoas que é bom ter por perto e 5...

6 tipos de pessoas que é bom ter por perto e 5 tipos para manter afastado

283
0

Um estudo do psicólogo David McClelland mostrou que  95% de nosso sucesso ou fracasso na vida são determinados pelas pessoas com as quais nos envolvemos.

Você já pensou no seu “grupo de referência”? Aquele que te ajudaria a aperfeiçoar suas habilidades? Pessoas que você considera ótimas em determindas funções, que são exemplo pra você? Pois então, essas pessoas a quem você está habitualmente exposto moldam quem você é. 

Segundo o médico, empreendedor e palestrante Sam Hazledine, “você precisa escolher conscientemente seu próprio grupo de referência e não só por proximidade. Não é algo comum, mas também não é complicado”. Por isso hoje vamos mostrar 6 personalidades das quais você deve manter distância e das quais deve se manter próximo.

ENCONTRE ESSES ESTILOS DE PESSOAS:

Pessoas motivadas

Elas estabelecem metas e arregaçam as mangas para ir atrás do que querem. Elas vão motivar você através do próprio comportamento.

Pessoas inspiradoras

Mostraram grande capacidade de superação! Essas são pessoas que nos inspiram e que vão inspirar você a ser alguém melhor e superar as suas dificuldades também.

Pessoas positivas

Isso é MUITO importante. Pensamentos negativos influenciam SIM no ambiente, quer você acredite ou não. Você precisa ter ao seu lado pessoas que tem esperança, que pensam positivamente para que as energias ao seu redor não fiquem pesadas – e sim mais leves.

Pessoas abertas

São pessoas livres de preconceitos, e dispostas a ouvir sempre todos os lados para adquirir uma opinião formada. Estão sempre ali para debater e discutir os pontos, te dar um feedback e expor como se sentem de maneira tranquila e aberta.

Pessoas apaixonadas

Pessoas que gostam daquilo que fazem e daqueles que os rodeiam. Ter alguém assim ao seu lado só tem a acrescentar!

Pessoas agradecidas

Entra em conjunto com pessoas com pensamento positivo: agradecer faz parte dessa positividade. Tenha pessoas agradecidas ao seu redor.

MAS SE AFASTE DESSAS PESSOAS:

Pessoas que se queixam

Se queixar o tempo todo não leva a lugar algum – não resolve absolutamente nenhum problema e ainda deixa o ambiente com uma carga pesada. Afaste-se.

Pessoas invejosas

A inveja é sempre ruim. Se alguém inveja você, não é capaz de se sentir feliz pelas suas conquistas e ainda colocará pensamentos negativos em cima das coisas que você faz. Afaste-se.

Pessoas que fazem fofoca

A fofoca é uma forma de gerar intriga e desentendimentos. Elas despertam sentimentos muitas vezes ruins, e nunca são informações confiáveis – NUNCA. Exite fofoqueiros.

Pessoas que se sentem culpadas

A vitimização é uma estratégia manipuladora já muito conhecida, mas ainda assim muitos caem nela. Não fique perto nem dê conversa para pessoas que ficam se vitimizando pra você. É perigoso.

Pessoas agressivas

Essa nem é necessário dizer, certo? Fuja das agressões! Com toda sua energia! Mesmo aquelas agressões verbais são muito prejudiciais, e essas atitudes nunca são justificáveis.,

Texto originalmente publicado em brasil.elpais e adaptado pela equipe do blog Educadores.