Início Comportamento 5 traços em comum que todo manipulador têm

5 traços em comum que todo manipulador têm

694
0

Manipuladores tem algumas características específicas, e se você souber identificá-las conseguirá lidar melhor com eles.

Vamos te mostrar 5 traços que todo o manipulador tem e que você precisa ficar de olho.

1. Eles são oradores qualificados

Os manipuladores gerenciam efetivamente o dom da fala. Toda a sua atividade está focada em dominar a situação e obter lucro ou algum tipo de retorno. Para fazer isso, eles recebem a tarefa de criar deliberadamente um desequilíbrio de poder; que lhes permite explorar a outra pessoa sem que esse fato seja evidente para a vítima.

2. Nunca está satisfeito

A pessoa manipuladora não se sacia facilmente e está sempre pedindo e apertando sem parar. Seu comportamento tem mais a ver com a satisfação de seu próprio ego, por meio do qual ele consegue a manipulação total de sua vítima.

3. Se passa por vítima

É uma espécie de chantagem emocional em que o manipulador acaba sendo a vítima e você, o perpetrador. Eles proclamam que sua situação se deve à transgressão de outras pessoas e que são o alvo de suas injustiças. E, assim, conseguem tirar o sentimento de pena das pessoas.

 4. Apresenta uma imagem de carente

Os manipuladores apresentam-se como fracos de espírito , com necessidade urgente de apoio e totalmente dependentes dos outros.Mas por trás daquela máscara de ovelha, há na verdade um lobo manipulador.

5. Mente facilmente

Ele tem uma facilidade extraordinária para mentir , sem nenhum gesto ou tom de voz denunciá-lo. O nível é tal que, em alguns casos, ele se convence de suas próprias mentiras, o que as torna ainda mais confiáveis.

Você conhece algum manipulador?

Texto originalmente publicado em menteasombrosa e adaptado pela equipe do blog Educadores.