Início Bem estar 5 remédios caseiros eficazes para olhos vermelhos e com coceira

5 remédios caseiros eficazes para olhos vermelhos e com coceira

235
0

Coceira nos olhos pode causar desconforto e irritação. Às vezes, quando os olhos coçam, você não consegue descobrir o que fazer e isso causa complicações. Felizmente, esta condição não é perigosa. As principais causas de coceira nos olhos são olhos secos, alergias, inflamação ocular, uso inadequado de lentes de contato, detritos nos olhos, inchaço dos olhos, doença macular ou mudanças climáticas.

Se seus olhos coçam e ficam doentes todos os dias e nenhum tratamento caseiro ajuda, consulte um especialista imediatamente. O tratamento geralmente é caro e pode ter efeitos colaterais duplos. Mas os seguintes remédios caseiros são eficazes e vão parar a coceira nos olhos.

  • Instilação de colírio

O uso de colírios pode ajudar a aliviar a coceira nos olhos. Colírios especialmente protetores são ideais. Alguns colírios são projetados para alergias e vermelhidão, e lágrimas artificiais são usadas para aliviar a vermelhidão.

  • Aplique pesos quentes e frios

Se seus olhos estiverem queimando ou inchados, pegue uma toalha limpa embebida em água fria e coloque-a sobre os olhos com os olhos fechados. O paciente pode repetir este método várias vezes. Se seus olhos estão coçando devido a alergias, molhe a toalha em água morna em vez de água fria.

  • Reabasteça seus líquidos

Coceira nos olhos pode ser devido à desidratação. Portanto, beber bastante água ao longo do dia irá hidratar os olhos e evitar que sequem.

  • Siga a regra 20-20-20

Sentar-se em frente ao computador por muito tempo pode fazer com que a condição acima apareça, e muitas vezes causa coceira nos olhos à noite. A regra 20-20-20 vai acabar com a coceira nos olhos. Ao sentar-se ao computador, faça uma pausa a cada 20 minutos, afaste-se 6 metros do computador e descanse os olhos por 20 segundos.

  • Use óleo de peixe ou linhaça

Olhos secos, especialmente conjuntivite, podem ser tratados com suplementos como óleo de peixe ou linhaça.

Tratar os olhos com coceira em casa com a ajuda dos métodos acima economiza tempo e dinheiro. Deve-se dizer que, na maioria dos casos, os remédios caseiros são uma maneira infalível de se livrar da coceira nos olhos.

Texto originalmente publicado em news e adaptado pela equipe do blog Educadores.