Início Educação 33 ideias para decoração na escola

33 ideias para decoração na escola

15226
0

Todos sabemos que a criança precisa se adaptar a uma rotina para aprendizado e encontrar um ambiente colorido, atrativo e lúdico é uma forma de ressignificar seus conhecimentos e fazer com que sua estadia ali seja prazerosa.


Professores tem cada vez mais apostado em ambientes de sala de aula decorados, incluindo portas, chamadinhas, cartazes com alfabeto, com numerais e quantidades, aniversariantes, ajudantes do dia e muito mais que a imaginação mandar fazer.


Pensando na sustentabilidade, uma proposta bem bacana é reaproveitar o que temos de materiais e construir lindos objetos com sucata, podendo utilizar, entre tantas opções latas, galões, balões, tiras de papel crepom, tecidos, bacias, garrafas pet, sobras de botões, cordões, linhas, etc.


Sempre que há uma data especial tipo: Dia das Mães, Dia do Circo, Dia dos Pais, Dia do Índio, Feira do Conhecimento ou Feira de Ciências professores podem se “armar” de frases de autores famosos ou criar alguma frase com seus alunos e elaborarem lindos painéis decorativos onde as produções serão expostas para todos.


Quando se refere as estações do ano, todo tipo de material encontrado na natureza pode ser utilizado para a construção de painéis, tipo: pedras, areia, galhos, folhas secas, flores e o que sua imaginação mandar fazer. As flores podem ser usadas para formar jardins, representando a primavera, folhas secas representando o outono, areia representando o verão e sobras de isopor podem representar o inverno.


Dia do Folclore é uma das datas para fazer painel com alguns personagens diversos do nosso folclore. Os personagens podem ser confeccionados em EVA, TNT, argila, massinhas de modelar, papeis coloridos, mosaicos e pode também ser formado uma paisagem para os seres folclóricos.


Halloweem é uma data comemorada em muitos lugares e, sempre se pode realizar atividades alusivas às bruxas, aos contos de fadas e não propriamente a morte como geralmente é tratado. Uma decoração divertida deixa os alunos felizes e eles podem usar e abusar de coisas que tem em casa, podendo ajudar na ornamentação da sala de aula e porta e criação dos painéis.


Dia da Consciência negra é outra oportunidade para a criação de diversos painéis alusivos a esta data, podendo ser confeccionado as bonecas abayomy, bonecas negras com fuxicos nos cabelos, ou botões ou sobras de retalhos.


E para o Natal, podem ser usados rolos de papel higiênico e CD’S e sobras de papeis coloridos onde o clima natalino dará o fundo para a decoração de sala de aula. Alunos já podem construir com dobraduras, pinturas, e recorte e colagem.


Deixe o ensino infantil e das séries iniciais mais alegre e atrativo para seu aluno e dê asas a sua imaginação. Estas imagens que trouxemos foram encontradas na internet. Bom proveito!

Inspirações para decorar a escola em datas comemorativas.

Direitos autorais da imagem de capa e matéria licenciada para o site EducadoresLive: pixabay