Início Curiosidades 17 ilusões ópticas sensacionais que dobram a mente. O que você vê?

17 ilusões ópticas sensacionais que dobram a mente. O que você vê?

475
0

Por décadas, os testes de ilusão de ótica foram uma das coisas que uniram pessoas com todas as idades para desfrutar e discutir.

Ilusão de óptica ou ilusão de ótica são termos usados para ilusões que “enganam” o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um outro modo. Algumas são de carácter fisiológico, outras de carácter cognitivo.  

Vamos relembrar essa época?

Veja 23 ilusões que dobram a nossa mente.

Você pode tentar seguir este tubo o quanto quiser, mas nunca encontrar um fim. Na verdade, você pode olhar para aquela barra central por muito tempo sem saber onde termina e onde começa. Este não fica mais fácil.

Acredite ou não, essas linhas não se cruzam! Olhe perto e você verá que eles são separados apenas o suficiente para dar a ilusão.

Quanto mais você olha para isso, mais confuso se torna. Olhe para cima, para baixo e para cada lado, mas não vai adiantar nada. 

Quanto mais você olha para isso, mais confuso se torna. Olhe para cima, para baixo e para cada lado, mas não vai adiantar nada. 

Nada para ver aqui, exceto um círculo dentro de um círculo. Eles não estão interligados como essas quebra-cabeças ou anéis mágicos. Como você pode ver, esses dois círculos são completamente separados. É simplesmente a clareza e o desbotamento que os fazem parecer interligados.

Esses círculos parecem rosa, verde, laranja e todas as outras cores. Mas eles são todos amarelos. As linhas neles e atrás deles são coloridas, mas os únicos círculos são apenas amarelos. Olhe entre as fendas para ver!

Quanto mais perto você chega de algo, mais difícil é vê-lo. Isso é verdade em muitas situações, incluindo esta. 

Tenho que aprender uma lição de vida aqui. Você não pode ver todos os pontos ao mesmo tempo, não importa o quanto tente. Você provavelmente pode ver a maioria deles, mas sempre há pelo menos um que fica de fora.

Que forma você vê aqui? Círculos? Quadrados? A maioria das pessoas só consegue ver os quadrados, mas talvez você consiga ver um ou dois círculos. 

Na verdade, havia dezesseis círculos que só aparecem para aqueles que são dignos. Você conseguiu?!

Embora seus olhos realmente queiram que haja pontos pretos nesta imagem, existem apenas pontos brancos. O que quer que você esteja olhando é fiel à cor, mas o resto está pregando peças em você.

Todos os quadrados são do mesmo tamanho, todas as linhas são retas e todos os ladrilhos são paralelos. Descubra isso se puder, mas não tenha muitas esperanças. Isso é tão confuso quanto parece.

Embora isso seja sacuda um pouco por conta própria, fica louco quando você rola para cima e para baixo.

Existem três conjuntos de freiras aqui. Essa ilusão popular tem sido debatida há algum tempo. Aonde você fica? As freiras do fundo são as menores ou as maiores?

Na verdade, são todas iguais em seu tamanho. Incrível, não é?

Para que lado esse canto está excluído? Ou não é um canto e é de fato uma caixa côncava? Não tenho certeza se há uma resposta real, mas muitas pessoas estão discutindo sobre isso, então é sempre divertido.

Esta espiral parece incrível! Mas há um segredo que você ainda não conhece. Passe um minuto tentando descobrir isso antes de olhar a resposta abaixo.

Como o centro está em espiral, seu cérebro pega atalhos e assume que o resto também está em espiral. Mas a verdade é que o resto é uma série de círculos. 

Esta barra no centro da imagem é toda de uma cor. Não há sombreamento ou gradiente, apenas uma barra cinza simples. Tente cobrir o exterior para ver a verdadeira. É o exterior que está tentando enganar você.

Você pode ver qual número está escondido aqui? Quanto mais você olha para ele, mais difícil é ver. A maioria das pessoas vê o número cinco, enquanto outras vêem o seis depois de um tempo. Se você agitar seu telefone ou rolar rapidamente, poderá ver isso claramente.

Todos esses pequenos quadrados em quadrados devem estar lá por uma razão, mas qual é essa razão? Leva algum tempo para se acostumar com essa ilusão, mas quando você a vir, não vai mais olhar para trás!

Está certo! Essas linhas estão todas retas e seus olhos agora estão com raiva porque não conseguiram descobrir por si mesmos. Esses quadradinhos existem para desviar sua atenção e brincar com você. Eles puxam parte da imagem para dentro e parte para fora.

E então, o que achou dessas ilusões de ótica? Parecem incríveis, não é?!

Texto originalmente publicado em shareably e adaptado pela equipe do blog Educadores.