Início Comportamento 10 razões pelas quais as pessoas não querem ter filhos

10 razões pelas quais as pessoas não querem ter filhos

940
0

Aumentar a família não é uma tarefa fácil, e há pessoas que não tem esse desejo. Muitos se questionam o porquê alguém pode NÃO querer ter filhos, pois enxergam nas crianças a alegria da vida. Pois hoje nós vamos te mostrar algumas razões para que homens e mulheres prefiram ficar para titios apenas. Vamos lá?!

1. VOCÊ SERÁ MAIS SAUDÁVEL MENTAL E FISICAMENTE

Quando você escolhe ser pai, você está nisso para o longo prazo. Pense na jornada para a maternidade como uma corrida e não uma maratona. Não há um momento real de definição quando a responsabilidade termina.

Você vai se preocupar, andar de um lado para o outro, chorar e se estressar com as escolhas da criança. Na verdade, toda essa tensão pode afetar sua saúde.

Dizer que há muita energia, dedicação, obrigação e responsabilidade quando você tem um filho é um eufemismo. Mulheres que não trazem esse estresse para suas vidas são mais saudáveis, de acordo com estudo. 

2. VOCÊ DORMIRÁ MAIS

Os pais perdem muito sono por causa dos filhos, e não é apenas no primeiro ano que você fica sem sono. Em média, uma mãe dorme cerca de 1,5 hora a menos por noite, de acordo com um estudo recente .

Os pais também estão no mesmo barco, pois é difícil dormir com uma criança chorando por perto. Embora algumas pessoas tentem compensar tirando cochilos sempre que possível, os pais queixam-se regularmente de problemas de fadiga. Quando você tem problemas com a privação de sono, isso pode afetar muitas áreas de sua vida.

3. VOCÊ NÃO TERÁ TANTA EXPOSIÇÃO A GERMES E DOENÇAS

Muitos pais contam com creches para cuidar dos filhos enquanto trabalham. Infelizmente, as crianças são criaturinhas com germes, pois limpam o nariz com frequência, lambem coisas e passam os germes de um brinquedo para outro. As creches são fossas de germes, e não é incomum que coisas como cólica estomacal ou outras doenças se espalhem rapidamente nesses estabelecimentos.

4. A INTIMIDADE NÃO SERÁ UM PROBLEMA

Ter um filho certamente prejudica seus relacionamentos. Se você não consegue fazer seu filho dormir à noite ou na cama, isso pode causar problemas de intimidade. Uma pessoa cansada, estressada e preocupada com seu filho, não tem vontade de ser romântica.

5. SUAS COSTAS PODEM ESTAR MAIS SAUDÁVEIS

O jornal médico Hippokratia observa que muitas mulheres desenvolvem dores na parte inferior das costas durante a gravidez .

Mas depois de dar à luz, você pode não conseguir o descanso de que precisa para as dores nas costas. É preciso ter bastante músculo para levantar e levantar um bebê da cadeirinha e também carregá-lo no quadril aonde quer que você vá. Todos esses músculos ficarão tensos e essa pressão pode levar a dores contínuas nas costas.

6. VOCÊ TERÁ MAIS DINHEIRO

Custa muito dinheiro criar filhos no mundo de hoje. Um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos estima que custa cerca de US $ 245.340,00 para criar uma criança desde o nascimento até os 18 anos.

Você é responsável pela alimentação, roupas e educação, e não pode se esquecer de todas aquelas outras pequenas despesas que entram na mistura. Não é à toa que você terá mais dinheiro se não tiver filhos for sua escolha.

7. VOCÊ VAI COMER MAIS SAUDÁVEL

É um desafio comer e ter um estilo de vida saudável quando você tem filhos por perto. Eles querem comida e, claro, você deve dar-lhes biscoitos ocasionais para mantê-los bem arredondados. No entanto, se você vai comer uma dieta baseada em vegetais, como é observado em um estilo de vida vegano, é quase impossível com uma criança.

8. SEU ESTRESSE SERÁ MENOR

O estresse é inevitável na vida. No entanto, quando você tem filhos, você se depara com coisas como tensões econômicas e emocionais e tensões no trabalho. O estresse constante desempenha um grande papel em sua saúde física e mental. Não é divertido ir para a cama à noite e se preocupar em como você vai pagar as contas e sobreviver por mais um mês.

9. VOCÊ TERÁ MUITO TEMPO SOZINHO

Uma das principais queixas dos pais é que eles não têm tempo suficiente para ficar sozinhos ou cuidar de si mesmos. Embora você não precise de muito tempo solo, é bom poder tomar um banho de espuma e ouvir música ocasionalmente. Infelizmente, um pai gostaria de usar o banheiro em paz.

10. SEUS RELACIONAMENTOS TÊM UMA MELHOR CHANCE DE DURAR

Você sabe que os filhos são um peso para as finanças, a saúde e a intimidade, então não é de se admirar que as pessoas com filhos muitas vezes tenham problemas para manter um relacionamento. Tentar conciliar trabalho, casa e filhos deixa pouco tempo para interesses românticos. Mesmo aqueles que conseguem ter relacionamentos terão dificuldades quando as necessidades dos filhos estiverem em primeiro lugar.

Ter filhos ou não é um assunto muito pessoal, e você não deve a ninguém uma explicação por suas decisões. Se você quiser se concentrar em sua carreira e experiências nesta vida, talvez seja melhor sem filhos . Algumas pessoas não são do tipo paternal, e tudo bem. O mundo precisa de tias e tios, bem como de bons primos. Certo?

Texto originalmente publicado em powerofpositivity e adaptado pela equipe do blog Educadores.