Início Comportamento 10 maneiras de dizer ao seu parceiro que você o ama (sem...

10 maneiras de dizer ao seu parceiro que você o ama (sem dizer uma palavra)

7303
0

Três palavras tão fáceis de serem escritas e as vezes tão difíceis de serem pronunciadas. Eu não cresci ouvindo estas palavras dos meus pais e irmãos, mesmo tendo certeza que eles me amavam e, eles certamente não diziam, porque também não estavam acostumados a ouvir dos seus pais. Sempre foi muito difícil eu dizer estas palavras, mesmo sentindo amor pelos meus pais, irmãos e familiares. Meu primeiro namorado e meu segundo namorado… e meu marido eu amava… mas não conseguia expressar com palavras. Quando tive meus filhos prometi a mim mesma que diria para eles sempre que eu tivesse vontade e assim foi, sempre disse: – Eu te amo! para eles com a maior simplicidade e autenticidade.

Beijava e abraçava e dizia, não todos os dias, mas sempre que tinha aquele sentimento que não cabia dentro do meu peito. Ser mãe liberou um amor incondicional, que me fez dizer o que eu sentia. As vezes dizemos eu te amo sem utilizar palavras também, e as vezes, como eu, na minha infância eu sabia que era amada mesmo sem ter ouvido: EU TE AMO!

Trouxe para vocês algumas maneiras de dizer eu te amo, sem usar palavras, mas sempre que você puder você deve dizer, porque é bom demais ouvir estas palavras ditas com sinceridade. Por sorte, há inúmeras maneiras criativas de expressar “eu te amo” . Escolha algumas ou todas para melhorar ainda mais a sua ligação. Veja quais

1 Estar presente
As ações demonstram o amor e estar sempre ao lado da pessoa amada, tanto nos bons quanto nos maus momentos é fundamental. Demonstrar interesse, preocupar-se com o ser amado, conhecer suas necessidades, procurar ajudar nos seus problemas, apoiar as ideias e ficar do seu lado é essencial.

2 Sinto sua falta!
“Senti saudades” ou “vi tal coisa e lembrei de você” demonstra que queremos estar perto o maior período de tempo possível, e que ficar distante as vezes pode parecer interminável.

3 Como foi o seu dia?
Demonstrar carinho, atenção, cuidado e preocupação significa que a pessoa é muito importante para nós, e só quem ama cuida não é mesmo? Amar é importar-se!

4 Como você está hoje, melhorou?
Na correria do dia a dia, com as milhares de informações que recebemos e com todos os afazeres, se a pessoa lembrou que você estava indisposta e teve a vontade de perguntar como você está se sentindo, é sinal de que você tem muita importância e está presente nos pensamentos daquela pessoa.

5 Se cuida tá!
Só que ama cuida, tem carinho, tem preocupação, quer saber de verdade se você está bem! Precisa de mais palavras do que estas?

6 Faça o prato preferido da pessoa
O caminho mais certeiro para o coração de alguém é através do estômago, já dizia minha avó. Mesmo que você não seja um master chef na cozinha, basta um pouco de criatividade para criar um clima de intimidade para fazer uma refeição a dois.

7 “Gosto de você do jeito que você é”
Você manifesta um “eu te amo” generoso quando diz para seu parceiro que você o aceita como ele é, com suas qualidades e/ou seus defeitos, quando destaca e fala para a pessoa: Como você é inteligente! Você é muito esforçado(a)! Admiro a sua incrível capacidade de levar a vida com bom humor! e assim por diante. Procure sempre destacar as qualidades e esquecer os defeitos, pois quem não os tem não é mesmo?

8 Me desculpe ou me perdoe
Reconhecer nossos deslizes e nossos erros não é fácil, mas aquele que coloca o orgulho de lado e deixa vencer a humildade, com certeza valoriza a pessoa e a relação acima de tudo e de todos.

9 Mensagem de texto
Lembrar a pessoa que você pensou nela é importante, faz com que o amor seja regado e continue saudável e para isso você pode mandar uma mensagem de texto, um whatsap, um áudio, enfim. Lembre a pessoa que você ama que você está pensando nela e que seus sentimentos são verdadeiros.

10 Beijar e abraçar inesperadamente
Quem não precisa de abraços e beijos? Um abraço de dez segundos pode diminuir o risco de doenças cardíacas, combate o estresse, reduz a fadiga, aquece o coração, aumenta o sistema de defesa, alivia a depressão e pode ajudar a combater infecções. Imagina tudo isso de benefícios só num abraço, e se vier acompanhado de um beijo então? Abrace e beije com ternura, com sentimento verdadeiro e as suas atitudes vão deixar com certeza, marcas e experiências expressivas em seu relacionamento.
Ame sem moderação e diga quando puder!

Acima de tudo seja sempre autêntico(a) e verdadeiro(a)!