Início Destaque 10 citações de Gandhi que inspirarão mudanças em sua vida

10 citações de Gandhi que inspirarão mudanças em sua vida

452
0

Mohandas Karamchand Gandhi tornou-se conhecido como o pai da Índia devido à sua busca incansável e exemplo de paz, amor e aceitação para todos. Ele foi advogado, político, ativista e escritor.  Gandhi ensinou ao mundo como alcançar o progresso, tanto política quanto socialmente, por meio da prática da não-violência.

.

Vamos te mostrar 10 citações de Gandhi que inspiram muito as pessoas.

10 citações de Gandhi que inspirarão mudanças em sua vida

“A satisfação reside no esforço, não na conquista.”

Outra maneira de dizer isso é: não se trata de chegar ao destino; em vez disso, é sobre a jornada ao longo do caminho. Você precisa focar no seu desenvolvimento, e menos no resultado. Se você não tem paciência para começar algo, acaba por não começar.

Gandhi nos ensinou que é melhor trabalhar pelos seus sonhos do que recebê-los. Afinal, como você se sentiria se seu livro fosse escrito para você ou se sua empresa fosse entregue a você? Não há muita satisfação em ter as coisas entregues a você em uma bandeja de prata

“Seja a mudança que você deseja ver no mundo.”

Queremos que as coisas melhorem, mas quantos de nós se olham no espelho e se perguntam como podemos fazer a diferença no mundo? Gandhi nos deu um exemplo real disso porque ele queria paz, mas primeiro ele tinha que encontrá-la dentro de si. Ela queria justiça e aceitação para todos, então ela entrou para descobrir esses atributos dentro de si. Se você está cansado da mesma história, você mesmo deve reescrever o roteiro.

“Um covarde é incapaz de demonstrar amor; É prerrogativa dos bravos. “

Em nosso mundo, viemos aqui simplesmente para lembrar nossas origens de amor puro e eterno. Neste reino denso em que vivemos, podemos esquecer rapidamente essa verdade sutil, mas ela está sob nossos julgamentos preconcebidos e equívocos.

Gandhi veio aqui como uma pessoa que, abnegada e persistentemente, compartilhou com os outros uma maneira pela qual o mundo poderia ser mudado, e isso é através de uma mudança em nós mesmos primeiro. Ele não esperava nada que não pudesse dar a si mesmo primeiro. Ele se tornou um ser paciente para que outros pudessem encontrar coragem para fazer isso por si mesmos.

Você não deve perder a fé na humanidade. A humanidade é como um oceano; se algumas gotas do oceano estiverem sujas, o oceano ficará sujo. “

Na vida, nossa vibração atrai nossa tribo, então, se apenas vermos os erros do mundo, continuaremos a convidar pessoas e eventos de baixa vibração para nossas vidas.

Gandhi sabia que a humanidade tinha um grande potencial e escolheu se concentrar nos aspectos positivos dentro de todos nós. Em vez de lutar contra a violência com mais do mesmo, ele lutou pela paz. 

“Ações expressam prioridades.”

Para onde vai sua atenção, sua energia flui. Preste atenção às suas prioridades e ao que você dá o seu poder.

“De uma forma suave, você pode agitar o mundo.”

 Aqueles que têm uma missão clara e um desejo de servir à humanidade sempre serão ouvidos, por mais calma que sua voz esteja. Se você é introvertido, não deixe que isso o impeça de fazer uma mudança em sua vida.

“A melhor maneira de se encontrar é se perder a serviço dos outros.”

Esta citação de Gandhi explica um cenário comum. A humanidade se tornou desequilibrada porque prestamos mais atenção aos desejos egoístas de nossos corações em vez de elevar e servir aos outros.

“A vida é uma aspiração. Sua missão é lutar pela perfeição, que é a autorrealização. O ideal não deve ser rebaixado por nossas fraquezas ou imperfeições. “

Gandhi sabia que a humanidade deve deixar para trás nossos desejos egoístas de evoluir coletivamente. Em nossas próprias vidas, devemos examinar continuamente nosso progresso em todas as áreas. Se paramos de alguma forma, é vital reavaliar as metas e nos esforçar para alcançá-las, não importa o quão lento seja nosso progresso.

“Eu acredito firmemente que a força da alma cresce na proporção que você subjuga a carne.”

Se você deseja uma mudança real em sua vida, aprender a canalizar sua energia de forma produtiva terá uma grande recompensa. Para fazer isso, você precisa se concentrar apenas no que é importante e se desconectar de tudo o mais.

“Acredito na unidade essencial das pessoas e, na verdade, de todas as vidas. Portanto, eu acredito que se uma pessoa vence espiritualmente, o mundo inteiro vence, e se uma pessoa cai, o mundo inteiro cai nessa medida. “

Em outras palavras, “unidos estamos, divididos caímos”. As ações que realizamos não nos afetam apenas; eles estão espalhados por toda a humanidade. Isso explica por que devemos primeiro mudar em um nível individual antes que as mudanças reais comecem a ocorrer em nosso mundo exterior.

Texto originalmente publicado em lavidalucida e adaptado pela equipe do blog Educadores.