Início Comportamento Você sente que as pessoas não gostam de você? Aqui está o...

Você sente que as pessoas não gostam de você? Aqui está o porquê

1034
0

Às vezes, você pode sentir que as pessoas não gostam de você e isso não parece mudar, não importa o que você tente. É importante, então, entender o que motiva esse sentimento e tentar atingir a raiz do problema. No entanto, tenha claro em mente: é impossível agradar a todos. O mais importante, aqui, é você entender a situação para poder decidir quais atitudes tomar a respeito – e se vale a pena tomá-las.

Por quais razões as pessoas não gostam de você?

TALVEZ VOCÊ ESTEJA COLOCANDO A CULPA NOS OUTROS

Nesse caso, talvez quando algo ruim acontece, você tende a procurar alguém para culpar, mesmo quando ninguém foi o causador da situação. Pense se você já procurou alguém para culpar quando, na verdade, não havia ninguém culpado. Se você fizer isso, vai afastar as pessoas de você, porque colocar a culpa é um traço negativo, e a maioria das pessoas gosta de evitar a negatividade sempre que possível.

VOCÊ NÃO PODE MOSTRAR QUE SE IMPORTA

Antes que as pessoas possam gostar de você ou mostrar que gostam de você, você deve mostrar que se preocupa com elas.  Sem um sentimento de cuidado, não haverá confiança ou conforto entre vocês dois. 

VOCÊ NÃO TEM CAPACIDADE DE MOSTRAR EMPATIA

Se você ouvir sobre as dificuldades de alguém e instantaneamente pensar que não é o seu problema, a falta de empatia pode ser um problema para você.

Quando você está perto de alguém, deve esperar apenas ouvir sobre seus problemas e obstáculos. Além disso, você deve querer ouvir sobre isso para que possa ajudá-los ou oferecer conforto.Se você evitar fazer isso e tentar fazer com que não precise ouvir sobre os problemas deles, algumas pessoas podem não gostar de você.

VOCÊ É ARROGANTE

 Se você não permitir que as pessoas respondam ao que você disse ou fez, pode estar se comportando de maneira arrogante. Da mesma forma, se ignorar todas as sugestões dos outros, você também pode parecer arrogante .

Um dos maiores sinais de arrogância é nunca admitir quando você está errado. Além disso, outro sinal é que você nunca vai pensar se outras pessoas podem ter uma boa ideia para você. Quando você se comporta dessa maneira, vai parecer que as outras pessoas não gostam de você.

O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA MUDAR POSITIVAMENTE

ADMITIR

Você tem que admitir que parte desses sentimentos tem que vir de dentro. Admitir que há algo em você que os outros podem não gostar irá realmente ajudá-lo com isso.

MOSTRE ÀS PESSOAS QUE VOCÊ SE IMPORTA

Quando amigos ou entes queridos estiverem passando por momentos difíceis, preste atenção e mostre a eles que você se importa. Tente agir com os pequenos detalhes, muito se consegue mostrar ao outro com pequenos gestos, de maneira simples. Às vezes basta ouvir, ou basta perguntar se a pessoa está bem. Enviar uma lembrança, dizer que pensou nela. Tudo isso é válido!

ESTENDA EMPATIA PARA AQUELES AO SEU REDOR

Se você perceber que não costuma demonstrar empatia ou sentir que as emoções são desconfortáveis, mude isso. Procure entrar em contato com suas emoções. Então, você será capaz de demonstrar compreensão e consolo quando alguém estiver sentindo dor, tristeza, vergonha ou medo.

As pessoas, assim,  verão que você é gentil e atencioso e desejarão se conectar com você. Pare de ver as emoções como fraquezas e, em vez disso, veja-as como uma oportunidade de se conectar com outras pessoas.

MOSTRE HUMILDADE

Ou seja: admita quando você está errado. Esse é o passo fundamental para se mostrar humilde. Nada é mais humilde que se curvar aos seus erros e tentar concertá-los de maneira consciente e renovadora.

Para fazer isso, você deve começar a realmente ouvir as pessoas. Ouça os outros, mesmo se você discordar deles, e guarde todos os comentários maliciosos para si mesmo. Enquanto ouve, faça comentários para que as outras pessoas saibam que você as escuta e entende.

Sempre lembre-se: você não vai agradar a todos, mas provavelmente conseguirá se relacionar melhor com as pessoas quando conseguir identificar seus erros. Criará laços de amizade e companheirismo, fundamentais para um bom convívio social e felicidade individual. Certo?

Texto originalmente publicado em powerofpositivity e adaptado pela equipe do blog Educadores.