“Ele enviou arrepios na minha espinha por horas”: a coruja pousa na lente deste fotógrafo, acaba se criando uma entrevista perfeita com o artista
Fotografia é capturar aquele momento perfeito. E dependendo do que você está captando, esse momento pode ser um mero segundo que é muito difícil de entender porque acontece muito rápido, ou pode ser uma hora, mas é uma hora a cada cinquenta anos mais ou menos. Em qualquer caso, os momentos são preciosos por causa disso.
O fotógrafo Scott Dere pode presenciar um momento único na fotografia: o momento em que essa coruja decidiu relaxar na lente da sua câmera. Mas graças aos reflexos rápidos e diplomáticos do fotógrafo Beaumon Day, agora temos uma foto disso!
Imagine ser um fotógrafo de vida selvagem e ter a vida selvagem chegando até você assim?
Os fotógrafos Beaumon Day , Brooke Bartleson e Arthur Lefo estavam na natureza procurando tirar algumas fotos de grandes corujas cinzentas . A turma tinha acabado de passar 2 horas caminhando na floresta, sem sorte, quando encontraram Scott Dere do The Element of Nature , que também estava observando corujas.
Depois de uma breve conversa, eles se separaram, mas momentos depois, Scott os chamou, dando a entender que tinha visto uma coruja “Scott estava nos dando um sinal de positivo a algumas centenas de metros de distância (obrigado Scott!). Não podíamos acreditar que ele tinha acabado de encontrar uma coruja onde estávamos! Nós voltamos e nos juntamos a ele e com certeza, havia uma grande coruja cinza empoleirada a cerca de 3 metros do chão em um pinheiro – pássaros tão camuflados! ” disse Beau.
Ele continuou: “Nós assistimos por alguns minutos quando, de repente, a coruja voou de seu poleiro e foi direto para Scott. Ele voou para cima e pousou em sua lente e olhou em volta. Scott se virou para mim e deu um olhar surpreso como “Puta merda, você está falando sério agora?”
O fotógrafo Beaumon Day recentemente teve a chance única de tirar fotos de uma curiosa coruja cinza.
Beau explicou que a coruja parecia estar caçando, pois olhava para o chão como se estivesse tentando ver um pequeno roedor ou outra coisa. Eles passaram mais uma hora com o pássaro, observando-o voar por todos os lados, também pousando na cabeça de Brooke, que depois caiu no chão de espanto.
“A coruja era jovem, juvenil – você pode dizer por certas características da coruja, como as penas da cauda, por exemplo. Acho que, primeiro, essa jovem coruja estava apenas curiosa sobre esses visitantes estranhos em seu pescoço da floresta e queria nos dar uma olhada. E dois, ele não foi ameaçado por nós. Tive alguns encontros incríveis com a vida selvagem e às vezes você pode sentir que eles estão confortáveis e à vontade com sua presença e você meio que compartilha uma conexão durante o tempo em que está com eles. ”
Você pode ver isso apenas com as lentes fotográficas de Scott, então imagine o mesmo, exceto com uma árvore. Este é certamente um dos maiores desafios na fotografia de coruja – encontrá-los.
“Outro desafio é capturá-los voando – seja qual for o tipo de pássaro. Definitivamente, há técnica envolvida ao fotografar pássaros em vôo e pode ser difícil em muitos níveis; seguir o pássaro enquanto ele está voando e mantê-lo no quadro sem cortar as asas, certificando-se de ter uma velocidade de obturador rápida o suficiente para deixar o pássaro afiado, etc. ”
A sessão de fotos inteira durou cerca de uma hora com a coruja fazendo muitos sobrevôos enquanto caçava
Mas definitivamente vale a pena. Segundo Beau, não só é muito gratificante encontrar de fato a coruja, mas também o tempo gasto com ela e, obviamente, poder acertar uma bela foto dela em vôo.
A foto foi um sucesso instantâneo online, conquistando milhares e milhares de curtidas no Facebook, e vários veículos de notícias fotográficas a cobriram. E, nem é preciso dizer, Beau ficou surpreso com o quão viral isso realmente se tornou, já que ele nem planejava postar a foto em nenhum lugar.
“Scott Dere me contatou sobre o envio da foto só porque era uma experiência tão legal – especialmente para ele. Então, eu queria levar isso a ele para que ele pudesse ter isso para se lembrar. Ele então postou e, a partir daí, a foto se tornou viral. Fiquei feliz em ver que as pessoas gostaram da foto. Que as pessoas vejam a conexão que temos com a natureza e os animais. Que uma foto como a de uma coruja não apenas nos deixando entrar em seu mundo, mas voando e pousando sobre nós seria algo que as pessoas pensam que é incrível e lhes interessa. ”
Ele concluiu: “Compartilhamos esses lugares selvagens com os animais que estiveram aqui primeiro e é importante que sejamos bons administradores disso. Então, acho que minha foto mostra essa interação; essa conexão que temos com a natureza. Pelo menos espero que seja esse o resultado – alguém percebendo que todos nós temos essa conexão com a natureza e esperançosamente sendo inspirado a sair e aproveitar o ar livre e a vida selvagem que o chama de lar e ter certeza de que somos bons administradores dele. ”
Texto originalmente publicado em boredpanda e adaptado pela equipe do blog Educadores.