Início Comportamento Solidão espiritual: o que fazer quando ninguém te entende

Solidão espiritual: o que fazer quando ninguém te entende

309
0

Para quem é espiritualmente orientado, não é incomum sentir-se um pouco desconectado dos outros.

A experiência da solidão é quase uma consequência natural do despertar espiritual . Embora estejamos conectados ao nosso sistema de orientação interior, também podemos nos sentir um pouco negligenciados em nossa civilização atual, onde o materialismo, o consumismo e a negatividade muitas vezes reinam supremos.

Aqui estão algumas maneiras úteis de lidar com a solidão espiritual:

1) Opere por amor ao invés de medo

Não deixe que pensamentos como “Sempre me sentirei tão sozinho” ou “Nunca encontrarei o grupo certo de amigos” dominem sua consciência.

O problema de usar o medo como motivador na vida é que tomar decisões por medo tira de nós as coisas que queremos. Por exemplo, se tivermos medo de ficar sozinhos, atrairemos mais solidão para nossa vida. Uma pessoa pode ser energicamente atraída para um campo de energia de medo e autopiedade?

Opere a partir de um espaço de certeza e amor próprio, e você não poderá deixar de atrair amor para sua vida. Quando você permite que o medo seja seu sentimento dominante, está dizendo ao universo que ainda não está pronto para realizar grandes coisas.

2) Gire com o vento

A vida na sociedade moderna às vezes pode ser um conjunto frenético de desafios. Portanto, não há necessidade de se apressar ou tentar vencer a corrida. Lembre-se, não há nenhum lugar para você estar, nada para você fazer e ninguém para impressionar. Às vezes estamos à mercê do sofrimento causado pela ansiedade porque nos apegamos às expectativas lançadas pela sociedade.

 Você não precisa se encontrar com um grande grupo de amigos todo fim de semana. Você não precisa de um relacionamento como nos contos de fadas. Ter expectativas de uma vida pronta só pode levar ao estresse e à confusão. 

3) Procure pessoas como você

Não desanime se você não encontrar imediatamente um ao seu redor. Você precisa procurar o modo de vida que lhe agrada e se unir ao universo para que ele possa criar sincronicidades para você. Faça aulas de ioga.  Ouça música. Junte-se a uma comunidade espiritual online. Mantenha todas as suas portas abertas.

É comum sentir-se sozinho ou excluído da sociedade, principalmente se tiver crenças e opiniões alternativas. Não sinta pena de si mesmo. A autopiedade é inútil. Orgulhe-se de ter a coragem de ser você mesmo em um mundo onde a individualidade é reprimida. 

Texto originalmente publicado em espritsciencemetaphysiques e adaptado pela equipe do blog Educadores.