Troy Littleton, um professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology) comprou um berço e colocou no escritório dele, na faculdade, para ajudar uma aluna a se concentrar mais nas aulas. A história viralizou depois que o próprio professor publicou a foto do berço no Twitter.
“Meu novo equipamento para o laboratório preferido – um berço móvel para colocar em meu escritório para que minha aluna de graduação possa trazer sua filha de 9 meses, quando necessário e eu posso brincar com ela enquanto sua mãe faz alguns trabalhos.” escreveu Troy.
O professor conversou com a aluna, Karen, após perceber que ela não se concentrava nas aulas e muitas vezes não ia para a faculdade, porque tinha que ficar com a bebê.
Karen conta que Troy ainda permitiu que ela instalasse um monitor, para saber quando a filha precisaria dela. Dessa forma, ela consegue estar na sala de aula, sabendo que a bebê está bem.
“Eu posso ouvi-la de minha cadeira e do laboratório. Assim posso fazer o trabalho que preciso. Não é um substituto para o cuidado infantil, mas é muito útil”, disse Karen.
Uma lição de empatia, não é mesmo?
Texto originalmente publicado em sonoticiaboa e adaptado pela equipe do blog Educadores.