Início Comportamento Pedir desculpas nos traz paz e leveza

Pedir desculpas nos traz paz e leveza

1620
0

Mais importante que reconhecer o erro, é corrigi-lo

Você já passou por alguma situação em que foi arrogante com alguém que não merecia ou foi impaciente com quem não merecia e se sentiu extremamente mal por isso? Você já sentiu que mais magoado do que a pessoa que você destratou, ficou a sua alma? Você já se sentiu sujo, falso ou insignificante por ter feito mal a alguém? Como se você não merece mais nada de bom por conta de uma única ação impensada?

Bem… Eu acho que pelo menos uma vez na vida alguém já passou por isso. Já passou por estar em um mal dia, ter ficado sem paciência e ter agido irracionalmente. Não importa se a pessoa que você feriu era conhecida ou não, se você gostava dela ou não, porque pelo menos comigo, a culpa consome. A culpa não deixa a gente ficar em paz e, por mais “leve” que a situação tenha sido, é a sua alma que vai dizer quanto pesa no seu peito a atitude que você tomou.

Nestes momentos pedir desculpas se torna o remédio mais eficaz, que pode não ser rapidamente efetivo em acabar com todo sentimento negativo que existe, mas é capaz de amenizá-lo.  Portanto, assim que você se arrepender do seu comportamento, não hesite em desculpar-se, pois mais importante que reconhecer o erro, é corrigi-lo da maneira correta. Não pode haver espaço para vergonha, para teimosia ou para constrangimento, afinal a humildade engrandece muito mais do que a arrogância, que só fere aos outros e a ti mesmo.