Início Comportamento “Mulher deve evitar separação de bens e homem que pague conta”, alerta...

“Mulher deve evitar separação de bens e homem que pague conta”, alerta advogada

1114
0

A advogada e influenciadora Dra. Miriane Ferreira tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram e é muito conhecida pelos conselhos jurídicos postados na internet. Especialmente conselhos para mulheres não caírem em cilada com os homens.

Um dos conselhos dados recentemente e que estourou nas redes é de que as mulheres devem fugir de casamento com separação de bens.

“Muitas mulheres aceitam esse regime porque têm medo de serem tachadas de interesseiras”, disse.

A Dra ainda defende o “casamento de verdade”, e diz que os homens quem devem pagar as contas sozinhos. “Falo o que penso, baseado no que vivo, então há assuntos que são tabus”, diz. “Mas muitas mulheres pensam o mesmo e não têm coragem de falar.”, revelou.

 Miriane revela que é filha de mãe solo, que foi assediada pelo padrasto e se casou aos 15 anos para sair de casa. “Também fui vítima, como a minha mãe, de relacionamentos abusivos. Fui impedida de estudar”, conta. Devido à sua história de vida, ela se apaixonou pelo direito de família, apesar de ter se especializado antes em direito penal.

Para a Dra., o regime de separação de bens prejudica muito a mulher, na maioria dos casos, porque ela interrompe e limita a vida para ter filhos, ficando presa aos horários da casa e das crianças. Enquanto o homem tem liberdade para sair, pode trabalhar sem se preocupar com tarefas domésticas e construir um patrimônio.

“Se você casar e falar “não quero o regime da separação de bens”, não quer dizer que você é interesseira, quer dizer que você quer, a partir dali, construir um patrimônio com a pessoa, um casamento de verdade.”

A advogada diz que é comum     as mulheres abrirem mão de seu crescimento profissional e financeiro. E por isso, no caso de uma separação, elas acabam sempre sendo a parte mais frágil da situação. “A maioria das mulheres ganha menos do que o homem. Muitas nem trabalham. O que esses homens fazem no momento de um divórcio? Se aproveitam da vulnerabilidade financeira da mulher para fazer o que querem na partilha de bens.”, afirma.

O que você pensa a respeito deste assunto? Conte para nós! 

Texto originalmente publicado em sabiaspalavras e adaptado pela equipe do blog Educadores.