Início Comportamento Homens carecas são mais atraentes e mais inteligentes, aponta estudo

Homens carecas são mais atraentes e mais inteligentes, aponta estudo

13904
0

Mais viris, dominantes e inteligentes

Perder os cabelos não é algo fácil pra ninguém e é no sexo masculino o maior índice de casos de calvície. Ficar careca pode impactar na autoestima e na autoconfiança do homem. Porém, caso você seja homem, não é preciso se preocupar caso esteja perdendo seus preciosos fios de cabelo, pois segundo um estudo, os homens carecas são percebidos pelas mulheres como mais altos (cerca de 2 cm), mais inteligentes, mais viris e mais dominantes.

O estudo realizado na Universidade da Pensilvânia com a participação de diversas mulheres que precisavam olhar algumas fotos de homens diferentes, sendo eles carecas e não carecas, e dar a sua opinião sobre ele. Ao final do estudo verificou-se que a maioria das mulheres haviam achado os homens carecas mais atraentes e mais fortes.

Alguns outros estudos, também com foco nos homens carecas, chegaram aos mesmos resultados e mesmas conclusões. Inclusive, um destes estudos foi realizado na Flórida e concluiu que as mulheres percebiam os homens carecas como mais atraentes, mais maduros, mais realizados financeiramente, mais honestos e mais inteligentes.

Estudos também apontam que as mulheres são atraídas por homens que apresentem sinais de forte dominação social.

Porém, é importante salientar que os estudos foram embasados em homens carecas e que mantinham cuidados com a aparência. Homens que apresentem falhas no cabelo podem ser considerados fracos e menos atraentes.

Portanto, caso você seja um homem que esta perdendo cabelo, fique tranquilo. Assuma a careca e cuide do visual porque, de acordo com estudos, isso o fará parecer ser mais atraente e até mais inteligente para o sexo feminino.