Você já viu girafas brancas? Pois os conservadoristas do Quênia tiveram esse privilégio e conseguiram o registro pela primeira vez!
As girafas são brancas em função do leucismo, uma condição que inibe a pigmentação das células da pele. Ao contrário de albinismo, os animais com leucismo continuam a produzir pigmentos escuros, o que explica os olhos das girafas brancas não serem claros.
A área é gerenciada pelo Hirola Conservation Program (HCP), que é uma ONG dedicada a preservar o antílope de hirola criticamente ameaçado, um dos mais raros do mundo.
“Eles estavam tão próximos e extremamente calmos e não pareciam incomodados com a nossa presença. A mãe andava de um lado para o outro alguns metros à nossa frente, enquanto sinalizava para a girafa bebê se esconder atrás dos arbustos – uma característica da maioria das mães da vida selvagem na natureza para impedir a predação de seus filhotes.” Diz a equipe do HCP.
Antes do registro, outras duas vezes foram avistadas girafas brancas. No entanto, somente dessa vez conseguiram registrar o momento.
Não são lindas?
Texto originalmente publicado em adaptnetwork e adaptado pela equipe do blog educadores.