Entre as doenças infantis mais comuns estão infecções, principalmente infecções do ouvido e do trato respiratório.
Estudos recentes mostram que crianças que passam muito tempo na companhia de seus cães têm um risco menor de infecções respiratórias e auditivas em comparação com aquelas que não têm nenhum tipo de vida com animais de estimação.
Segundo os cientistas, eles acreditam que isso ocorre porque um cão passa pelo menos parte do dia ao ar livre, o que ajuda a estimular mais rapidamente o sistema imunológico de uma criança, especialmente em seu primeiro ano de vida. Ajuda a construir mais defesas contra infecções.
Para realizar a pesquisa, um grupo de 397 crianças finlandesas foi estudado e foi determinado que aqueles que cresceram em casas com cães e gatos tinham uma probabilidade 30% menor de apresentar sintomas respiratórios infecciosos como tosse, chiado, rinite e febre. Também foi demonstrado neste estudo que as infecções de ouvido diminuíram significativamente em crianças com cães.
Em crianças que tiveram infecções apesar de terem um cachorro, foi demonstrado que eles precisavam de menos antibióticos para curar sua condição infecciosa.
Em conclusão: um dos melhores médicos e protetores do mundo são nossos cães.
Fonte: perrocontento.