São muitas as mulheres que passam muitas horas maquiando-se e seguindo os padrões de beleza mais comuns, para ficarem mais bonitas na sociedade. À medida que envelhecemos, lutamos para manter uma aparência jovem, não é?
Mas com a idade vem a sabedoria – e quem disse que “velho” não pode ser bonito?
O termo “ grombre ” tem estado em alta, que trata de mulheres que decidiram abandonar o tingimento em favor das “verdadeiras cores naturais dos seus cabelos”.
O conceito foi cunhado em 2016 por Martha Truslow Smith, de 26 anos, que teve seu primeiro cabelo grisalho quando tinha 14. Martha decidiu que o preconceito dos cabelos grisalhos tinha que acabar o mais rápido possível, e esse movimento está provando que ela está certa!
Vamos ver as 20 mulheres que inspiram o mundo todo a deixar o cabelo natural?
1. Raios de alegria
“Posso parecer mais velha agora, mas raramente estive tão feliz comigo mesma. Aprendi a me amar pelo que sou e pelo que sou, e devo isso ao meu cabelo. Costumo ouvir que é apenas cabelo, mas a verdade é que envolve mais do que apenas cabelo. Você deve parar de colorir o cabelo e experimentar essa nova sensação. E se você não gostar, você sempre pode voltar, refazendo a cor “
Elogiada pelo marido
“Quase fiquei brava hoje quando alguém me perguntou se eu era a avó da minha neta, mas depois voltei para casa e meu marido disse que sou a melhor versão de mim mesma.”
Fundadora da Grombe, Martha Truslow Smith
“Vamos comemorar DOIS anos! É fácil ser pego pelos solavancos e hematomas do dia a dia, e perder de vista a extensão do seu progresso é muito fácil. Ser encorajado!
Tal mãe tal filha
“Eu ganhei da minha mãe!”
Roxo e cinza
Quem disse que o cinza não pode ser colorido?
A noiva em cinza
“Eu me casei ano passado. Houve pessoas que disseram ‘você deve pintar o cabelo para o seu casamento. Você vai se arrepender disso. Você vai parecer velha! Eu não poderia estar mais feliz por ser eu mesma no dia do meu casamento! “
Mancha prateada
“Minha mãe disse que eu sempre tive uma pequena mancha prateada quando criança, mas não é notável (não me lembro de ter visto cabelos grisalhos quando criança, mas meu cabelo era espesso e longo, então minha mãe o penteou e me modelou. realmente extravagante). Como um jovem adulto, eu tinha dreadlocks, mas os tingia de preto para que parecessem “saudáveis” e brilhantes. Há cerca de 6 anos, meu cabeleireiro disse na época: “Por que você tinge esses lindos tons de cinza? !! As pessoas pagam para usar cinza ”. Parei e abracei minha mancha prateada. De agora em diante não consigo mais me separar!
Seja eu mesmo
“Há cerca de 5 anos, decidi ficar grisalho. Por si só, meu cabelo tornou-se o que há anos venho tentando alcançar por meio de tinturas: dinâmico, único e vibrante. É tão bom ser eu mesmo. “
Prata brilhante
Até uma mulher grávida pode ficar grisalha!
Cabelo comprido … e grisalho
“Comecei a tomá-los aos 13 anos e nunca pintei o cabelo. Além disso, estou guardando-os há 12 anos e, há cinco, desisti completamente de cortar. Estou profundamente feliz com a forma como estou agora. A combinação de cor e comprimento é um dos meus atributos favoritos. “
Esplêndida coroa
Parece uma deusa se você me perguntar!
Tradição familiar
“Comecei a perceber o cinza aos 11 anos. Tenho 30 anos agora. Não pinto meu cabelo há 4 anos. Minha mãe, minha irmã e eu temos a mesma cor de cabelo. “
Parte de mim
“Minha listra branca começou a aparecer quando eu tinha 16 anos. Minha mãe, tia e tio têm cabelos brancos. Eu nunca posso me ver pintando meu cabelo. Realmente é uma parte de quem eu sou. “
Essência de cinza
Esta menina diz que começou a notar cabelos grisalhos aos 13 anos e parou de pintar os cabelos alguns anos atrás. Muito lindo!
Linhas de sabedoria
A sabedoria é linda.
Rocking Grey em 26
Não é lindo?
Cinza para sempre
“Tenho 30 anos, mas tenho cabelos grisalhos desde os 5 e gosto muito deles. Estou muito feliz por descobrir centenas de mulheres como eu. “
Cinza encaracolado
Funciona perfeitamente em cabelos lisos e cacheados, como esta mulher demonstra.
Abraçando-o
“Tenho manchas grisalhas no cabelo desde os 13 anos. Desde então, pintei meu cabelo mais de 50 vezes (8 anos atrás!) Mas agora estou deixando-o natural, fingindo ser o Vampira dos X-Men ! “
Todos sorrisos
Não admira que ela esteja sorrindo: ela é tão linda!
Texto originalmente publicado em donnaweb e adaptado pela equipe do blog Educadores.