Livre-se da caspa
Você já sentiu aquela coceira desagradável que o fez perder a concentração? Ou já sofreu com os “farelinhos” brancos que aparecem nos ombros e nas roupas? Pois é. A maioria de nós já teve que lidar com a caspa. A casca é uma condição difícil de tratar e que gera muito desconforto, principalmente estético.
Sendo assim, é muito importante saber como podemos eliminar a caspa e por isso reunimos dicas para banir a caspa da sua vida:
DICA 1
Óleo de coco com suco de limão
Além de auxiliar no combate a caspa, este tratamento caseiro ajuda a hidratar o cabelo. Veja aqui como fazer esta solução:
Como fazer?
Misture três colheres de sopa de suco de limão puro com três colheres de sopa de óleo de coco e passe no couro cabeludo e na extensão do seu cabelo;
Deixe agir por no mínimo 1 hora;
Depois remova a mistura lavando o cabelo com shampoo.
Faça isso uma vez por semana, sempre durante a noite. É necessário tomar muito cuidado, pois se deve evitar a exposição ao sol no dia seguinte, pois o limão em contato com o sol pode manchar e queimar a pele.
DICA 2
Não use qualquer shampoo
Existem shampoos feitos exclusivamente para quem enfrenta problemas com a caspa. Portanto, escolha usar shampoos especiais anti-caspa.
DICA 3
Lave o couro cabeludo delicadamente
Quando você for lavar o cabelo, jamais use as unhas. Com as pontas dos dedos, massageie suavemente o couro cabeludo.
DICA 4
Não arranhe o couro cabeludo com unhas
Quem sofre com caspas, também sofre com coceiras e a necessidade de coçar é quase inevitável. Porém, quem sofre com caspa jamais deve coçar o couro cabeludo com as unhas, pois isso pode criar feridas, causar ou agravar inflamações.
DICA 5
Não deixe o cabelo molhado
Jamais vá dormir com os cabelos molhados, pois os agentes causadores da caspa encontram na umidade o ambiente ideal para se proliferarem.
DICA 6
Não exponha o seu couro cabeludo a temperaturas altas
Não tome banho nem utilize aparelhos capilares, como o secador de cabelo, em temperaturas muito altas.
DICA 7
Lave o cabelo com frequência
Ficar muito tempo sem lavar o cabelo pode acabar facilitando a proliferação dos agentes causadores da caspa. Inclusive, sempre lave os cabelos nos dias quentes e nos dias em que for praticado alguma atividade física, pois quanto mais sujo ou suado o couro cabeludo estiver, mais caspa existirá.
DICA 8
Não deixe produto acumulado no couro cabeludo
Sempre que lavar o cabelo, certifique-se de que todo o produto colocado na hora da lavagem foi retirado.
IMPORTANTE
Embora a caspa não seja contagiosa, ela pode surgir várias vezes. Portanto, é importante manter os cuidados mesmo quando o couro cabeludo estiver saudável.