Uma noite normalmente tranquila no Departamento de Polícia de Odessa teve uma reviravolta bastante interessante quando um visitante inesperado entrou pela porta da frente.
Seu nome? Chico – um cão muito inteligente e amigável, aparentemente tentando se apresentar como desaparecido ao departamento de polícia do Texas.
Claro que é possível que ele não estivesse perdido, mas ficou muito feliz em entreter os oficiais de plantão com alguns jogos de busca no saguão da delegacia enquanto tentavam resolver o caso.
O sargento Rusty Martin estava entre os policiais que tiveram a sorte de conhecer Chico.
“Estávamos todos animados por tê-lo no prédio.“ Pegamos uma bola de tênis e jogamos um pouco no saguão. Todos amaram ele. ”, Disse ele ao The Dodo.
Passada a empolgação inicial, os policiais tentaram descobrir de onde vinha Chico. Ele estava usando uma coleira na época, mas, infelizmente, a etiqueta de identificação havia caído, então o controle de animais foi enviado para verificar se ele tinha um microchip. Antes de eles chegarem, porém, as coisas mudaram. Chico não estava por perto – decidiu que já se divertira o suficiente por uma noite e decidiu voltar para casa sozinho.
“Ele recebeu muito amor e atenção até que decidiu que era hora de partir,” “Ele saiu e depois de uma busca exaustiva não foi encontrado. Ficamos aliviados ao saber que ele voltou em segurança para seu dono. Chico é bem-vindo a qualquer hora ”, disseram os policiais em um post no Facebook.
Felizmente, no dia seguinte, Chico se reuniu em segurança com seu pai humano, mas não sem antes fazer um monte de novos amigos na polícia. O sargento Rusty Martin disse que Chico seria bem-vindo a qualquer momento.
Texto originalmente publicado em woofwoof e adaptado pela equipe do blog Educadores.