Início Destaque Bebida popular é nomeada por cientistas como bebida que prolonga a vida...

Bebida popular é nomeada por cientistas como bebida que prolonga a vida – veja qual é!

784
0

Cientistas descobriram que bebida previne o envelhecimento prematuro do cérebro, prolonga a vida e atua como prevenção de diabetes mellitus, cirrose hepática e doenças do coração e dos vasos sanguíneos. Você sabe de que bebida estamos falando?

A equipe de cientistas contou com apoio de profissionais do Brasil, Estados Unidos e Europa. Todos se reuniram pra estudar uma bebida fantástica, que tenho certeza que você conhece… o café.

Eles  realizaram um experimento com animais para ver como a cafeína afeta o cérebro e outros órgãos. Descobriu-se que a influência dessa bebida havia sido subestimada em vão. Com moderação, é a bebida da vida!

Após realizarem o estudo  os especialistas chegaram à conclusão de que o café deve ser consumido na quantidade de 3 xícaras por dia. É assim que muitas bebidas têm efeito mais positivo no corpo.

EFEITO DO CAFÉ NO CORPO

Os cientistas descobriram que a cafeína afeta as células nervosas de uma forma especial, bloqueando nelas um receptor A2A especial, que é responsável pelos processos de neurodegeneração e envelhecimento do cérebro.

Se você beber café diariamente nas quantidades especificadas, o cérebro funcionará melhor e mais rápido, e seu envelhecimento será retardado. Não parece ótimo?

Além disso, a bebida é muito útil para a vesícula biliar e o fígado, para os órgãos do aparelho digestivo e para o sistema circulatório. Previne o diabetes mellitus, e também previne doenças do coração e dos vasos sanguíneos.

MAS, VEJA BEM:  para que o café realmente ajude, você precisa beber um café preto natural, sem açúcar, creme e leite.

Mas nem tudo são flores: existem, sim, algumas restrições para o consumo de café. A bebida não deve ser consumida por pessoas com hipertensão que já têm doenças cardíacas, bem como por quem tem aumento da acidez e por mulheres grávidas.

Texto originalmente publicado em clutch.ua e adaptado pela equipe do blog Educadores.