Os fãs da saga Harry Potter já são imensamente agradecidos à autora e escritora J.K Rowling por criar a historinha do bruxinho mais amado do mundo. Mas além daqueles que admiram o trabalho dos 8 livros publicados por ela, há também muitas outras pessoas que são gratas à ela por outros motivos: suas doações. J.K Rowling é responsável por doar grandes quantias a instituições e ações beneficentes, sendo que suas doações já passam dos 160 milhões de dólares – o equivalente a 665 milhões de reais.
No entanto, essa bondade lhe trouxe algumas consequências. A que mais têm chamado atenção das pessoas é o fato de ela ter deixado a lista de bilionários da Forbes. Seu status foi perdido após ela fazer doações para pessoas com esclerose, direitos das crianças, dos animais e pela educação.
Além disso, ela também construiu um centro de neurologia regenerativa na Escócia que é hoje referência mundial! Também fundou a Lumus, entidade que luta pelos direitos das crianças do mundo todo.
Mas isso não parece nem de longe ser um problema para a autora. Segundo ela, toda essa caridade é um dever. “Tenho uma responsabilidade moral, de que quando lhe é dado muito mais do que precisa, é preciso fazer coisas sábias e doar de forma inteligente”.
Além de bondosa, é uma mulher inteligente e empoderada. Afinal, o que é um status perto de tanta caridade?
Texto originalmente escrito por revistacarpediem e adaptado pela equipe do blog Educadores.