Às vezes, a constipação ocorre repentinamente devido a mudanças em nossa dieta ou em atividades diárias e, muitas vezes, devido ao estresse.
Outras causas comuns são geralmente a falta de atividade física, a hidratação, a ingestão de uma dieta deficiente em fibras, o uso excessivo de laxantes ou a gravidez. O consumo de medicamentos, para evitar acidez contendo cálcio ou alumínio.
Existem alimentos que podem nos ajudar a regular o tráfego, evitando a constipação.
Então você se perguntará o que fazer para evitar a constipação?
Aqui estão alguns alimentos que são bons para a constipação:
Linhaça ou linhaça: essas sementes contêm uma grande quantidade de fibras solúveis chamadas mucilagens que são liberadas quando entram em contato com a água do corpo, tornando-a mais espessa. você só tem que mergulhar as sementes na água durante a noite e beber a água e as sementes com o estômago vazio, pode ser uma solução urgente para a constipação
Chá verde: também é um remédio para constipação e gases, porque ajuda a produção de flora bacteriana que regula o trânsito digestivo, também porque tem um efeito laxante muito relaxante e suave, ajudando a tornar a evacuação mais normal.
Farinha de aveia: também contém muita fibra solúvel que, quando misturada com água, torna-se uma pasta que arrasta toxinas e aumenta o trânsito intestinal, com 3 colheres de sopa por dia misturadas com água ou leite é suficiente.
Ameixas secas: possuem substâncias laxantes naturais, além da fibra, em boa quantidade que contêm. O sorbitol presente nas ameixas ajuda a recuperar a água que o cólon perdeu, além de conter uma substância chamada di-hidrofenilisatina que ajuda a aumentar a secreção de fluidos ao amolecer as fezes. É aconselhável consumir 7 ameixas secas no máximo em um dia.
Óleo de rícino: atua como estimulante do intestino e como laxante, ajudando a remover as fezes sem absorver a umidade do intestino, pois o laxante usa apenas 3,5 mg em crianças por dia e em adultos até 7 mg. ao dia.
O kiwi: essa fruta é bem conhecida por sua grande quantidade de fibra que contém o que a faz ter um poder laxante quando ingerida com o estômago vazio e ajuda a evitar o acúmulo de gases. Você pode comer um kiwi de manhã com o estômago vazio.
Figo: também é rica em fibras naturais, e comê-lo com o estômago vazio pela manhã tem efeitos laxantes.
Aloe vera: esta planta também possui propriedades laxantes, pois ajuda e estimula o intestino a remover as fezes, permitindo seu trânsito normal, além de equilibrar e regular a flora bacteriana. Você pode beber todos os dias durante 7 dias de manhã ou à noite, duas colheres de sopa com água.
Sementes de Chia: esta semente é muito rica em fibras naturais solúveis e insolúveis, ajudando o intestino e estimulando-o, e não sendo assimilada pelo organismo atua como uma varredura de substâncias tóxicas, a dose não deve exceder mais de duas colheres de sopa pequenas, até Para que o corpo o assimile, para consumi-lo, você deve mergulhar as sementes em um copo de água, até que inchem.
Azeite: também é usado para constipação, agindo como um laxante suave, pois ajuda a remover e esvaziar os intestinos, tornando-os mais macios e impedindo a compactação das fezes. Também ajuda a desinflar o intestino e relaxá-lo. A maneira de usá-lo é diária em suas dietas ou saladas. Você também pode tentar beber uma colher de chá com o estômago vazio.
Abacate : Ele também contém grandes quantidades de fibra solúvel e insolúvel, ajudando a arrastar toxinas, também tem um efeito saciante e ajuda a reduzir o colesterol.
Espinafre: Este vegetal é amplamente utilizado para regular as funções intestinais e digestivas, sendo rico em fibras e ajuda a remover as fezes do intestino, além de ajudar a regenerar e limpar o intestino. A maneira de usar é beber 1 copo de espinafre esmagado com meio copo de água, beber com o estômago vazio 2 vezes por dia.
É por isso que, ao escolher laxantes para constipação, é melhor aqueles naturais com os quais você evitará dores de barriga constantes , diarréia ou náusea, até vômitos ou flatulência incontroláveis.
IMPORTANTE: Todas as informações neste site são oferecidas apenas para fins informativos e educacionais. Antes de tentar qualquer remédio caseiro ou natural, você deve consultar um profissional. Não faça uso indevido das
informações aqui apresentadas.
Fonte: https:/buenasalud.net/