Muito provavelmente você conhece alguém que sente uma necessidade de mostrar uma vida muito boa na internet. Hoje tentamos explicar a você por que isso acontece.
Fato é que há pessoas tão preocupadas em mostrar a imagem de si mesmas que acabam perdendo todo contato com a vida autêntica . Quando nos deixamos seduzir pelas tentações do ego e da vaidade, acabamos fazendo da vida um filme que se passa apenas na tela do celular.
Quando a aparência, o dinheiro, os objetos… constituem o fim de toda ação, nesse instante é decretada a derrota da pessoa.
Rede sociais: a fábrica de ilusões
Na maioria das vezes os usuários só postam o que querem que os outros vejam. Eles publicam o que gostariam de ser, não quem são.
Filtros e retoques são apenas algumas das técnicas utilizadas, as mais imediatas, para parecer perfeito, atraente, sedutor. Como se tudo o que você tivesse a dizer ou mostrar ao mundo fosse isso.
O perigo por trás dessa obsessão pelo sucesso e pela aparência. consiste precisamente em encontrar-se em contato direto com situações infelizes, se não difíceis. Nessas situações, todos os castelos desabam repentinamente e nos encontramos completamente perdidos.
Se não concebemos outra coisa senão a aparência e a felicidade e não cultivamos a nossa alma, que na verdade é a parte mais nobre e autêntica de todo ser humano, não podemos dizer que somos felizes.
Texto originalmente publicado em ogmag e adaptado pela equipe do blog Educadores.