Início Bem estar Tenha coragem de partir quando o relacionamento se tornar um fardo

Tenha coragem de partir quando o relacionamento se tornar um fardo

3178
0

Você merece ser feliz

Muitas mulheres lamentam a falta de iniciativa, indiferença e preguiça dos homens na relação. Muitas vezes parece que o amor acaba depois do casamento, restando à mulher carregar a relação nas costas, guardando toda mágoa e tristeza em silêncio e cuidando mais do marido do que de si mesma. Todo o amor e carinho dedicado por tantos anos, por tanto tempo, é desvalorizado e por mais cruel que possa parecer, a culpa disto acontecer, na maioria das vezes, é da própria mulher.

Acontece que por amor ao outro podemos esquecer que devemos, primeiramente, amar a nós mesmas. Tudo é uma questão de se autovalorizar. Saber o quanto você vale, quais as suas qualidades e que você pode tudo é a chave de brilhar e fazer com que admirem você por simplesmente ser quem você é.

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos, nosso pensamento fica preso àquela pessoa durante as 24 horas do dia. Porém, conforme o tempo passa, o amor tende a ocupar o lugar da paixão, e o amor vai além da química entre o casal, vai além da beleza física e do interesse superficial. O amor é um conjunto de motivos que nos fazem ficar ligados emocionalmente a alguém por tempo indeterminado. O fogo da paixão é substituído pelo companheirismo, admiração, amizade e perdão. Além disso, o amor jamais consegue se dividir, portanto, não há como amar pelo outro.

Sendo assim, jamais devemos esquecer do nosso lugar na relação. É necessário, em um casamento, que o sentimento de gratidão e amor seja mútuo entre o casal. A mulher não tem que carregar sozinha nada, porque o interesse deveria ser dos dois e caso isso não esteja acontecendo, não devemos pensar duas vezes em procurar a felicidade em outro lugar, principalmente, em nós mesmas. Como diz o ditado, é melhor estar sozinho do que mal acompanhado.

Não tenha medo de ser feliz, de procurar o amor que você merece. Não limite a sua coragem e nem a sua força no seu interno. Entenda que muitas vezes é preciso que chova para que depois floresça. Então sofra se for necessário, chore se for necessário, mas não perca a sua vida agradando a alguém que não a merece e nem amando a alguém que não a ama. Às vezes a pessoa certa está só esperando que você se liberte daquilo que te fere. Acredite, você pode ser muito feliz e para isso ser real só depende de você.