Início Curiosidades Os filhos do meio possuem mais qualidades do que se pensa.

Os filhos do meio possuem mais qualidades do que se pensa.

2821
0

Um novo livro revela por que os filhos do meio não são quem você pensa que são.

Os filhos do meio possuem mais qualidades do que se pensa.

O livro O Poder Secreto dos Filhos do Meio, de Katrin Schumann e Catherine Salmon, assegura que, na realidade, os filhos do meio têm mais qualidades do que normalmente se pensa.

De acordo com o livro, os filhos do meio são, de fato, mais cooperativos e mais seguros de si socialmente, entre seus amigos do que em seus irmãos e, bem como, o contrário do que se imagina, são líderes e afortunados. 52% dos presidentes dos Estados Unidos são filhos do meio ambiente. Além de personagens influentes como Martin Luther King Jr., Abraham Lincoln e Madonna.

Conheça alguns poderes supersecretos dos filhos do meio que você não conhecia:

  1. Eles são excelentes negociadores
    As crianças do meio, ficam habituadas a não alcançar o que desejam, e é por isso que elas se viram manipuladores aptos e experientes. sempre podem ver todos os lados de um problema e são empáticos e avaliam bem as reações. Eles estão igualmente dispostos a se comprometer e, assim, podem debater com bem mais sucesso. Se tornam pessoas mais pacientes, desde que as crianças tiveram que aguardar com frequência.

Suas aptidões de negócio são benfeitoras em seus relacionamentos românticos.

  1. Eles são pioneiros
    Do mesmo modo como Charles Darwin e William Dell. Filhos do meio são mais predispostos a realiza mudanças do que qualquer um de seus irmãos. Isso se deve à ajustes de riscos que percorrem e à abertura à conhecimento, o que leva à disposição de conhecer coisas novas.
  2. Eles são justos e empáticos
    Assim como Nelson Mandela e Susan B. Anthony. Filhos do meio se cultivam a igualdade; eles entendem a injustiça dentro de sua origem e são sintonizados com as necessidades dos outros quando crescem. Os do meio tomam partido dos abandonados e dos ignorados e praticam o que pregam.

O filho do meio tende a ter um nível mais baixo de autoestima do que as outras crianças por razão de sua falta de exclusividade e atenção em casa, isso pode torna-se algo positivo, pois eles não têm grandes egos.

  1. Eles não gostam de confronto ou conflito
    Por ocasiões são constrangedores, mas eu os amo mesmo assim
    Finalmente, os filhos do meio evitam ocasionar dificuldades, porque não gostam de conflitos. Ainda que isso possa ser arriscado, pois evitam falar sobre problemas no casamento e no trabalho. Amigos ou colegas de trabalho podem tirar utilidade das crianças do meio ambiente, que acreditam e contribuem e notam difícil dizer não.

Os filhos do meio são bons companheiros para o primeiro ou o último filho, mas não funcionam tão bem com outros filhos do meio, porque ambos tendem a evitar conflitos.

  1. Eles são permissivos
    A pesquisa para o livro revelou que os filhos do meio são também mais permissivos que os últimos, uma descoberta muito inesperada. Os que estão no meio querem dar aos filhos estruturas e normas, mas também querem que eles sejam livres para determinar por si mesmos. E, muito interessante, embora os últimos filhos tendam a ser pais permissivos, sua permissividade é mais sobre não querer se preocupar com a questão da determinação de regras.
  2. Eles são fiéis
    Os indivíduos do meio são mais abertos e aventureiros no que diz respeito ao sexo, mas são menos predispostas a se afastar quando estão em um relacionamento monogâmico, ao contrário de seus outros irmãos. Eles são verdadeiramente francos a seus amigos e parceiros.
  3. Eles não precisam ser supervisionados
    Os do meio são flexíveis, constroem equipes e são sociais, mas ainda independentes. Eles não precisam ser supervisionados. Eles podem ser bons professores, atores, assistentes sociais, diplomatas, mas não tão bons quando estão isolados (programadores de computador) ou quando estão em uma posição de autoridade em que devem supervisionar o trabalho de outras pessoas. A empatia pode deixá-los estressados, eles seriam bons advogados de defesa, mas não bons promotores!