John Butler é um professor norte americano que compartilhou em seu facebook o gesto que fez para que seu aluno conseguisse participar da sua formatura.
Ele relatou no seu perfil que, no último minuto antes de fecharem as portas para a formatura, seu aluno veio até ele em completo pânico e disse “Sr. John, eles não vão deixar eu me formar porque não tenho os sapatos adequados para o código de vestimenta.”
Parece que uma senhora avisou o aluno que ele não poderia se formar com os calçados que estava usando. O professor foi até a senhora para confirmar, e a mulher repetiu para ele a informação. Não adiantava: o código de vestimenta da escola exigia sapatos sociais.
Então o professor, sem pensar duas vezes, retirou os próprios sapatos e os entregou ao menino. Durante a solenidade, ficou apenas de meias. “Este foi o momento mais importante da vida dele até hoje, e eu não o deixaria perdê-lo por nada” declarou John.
Os sapatos, no entanto, eram grandes demais para o menino, que foi buscar o diploma “deslizando” para não cair ao caminhar. A mãe do rapaz, no momento, não entendeu nada. “Espere um minuto, de quem são os sapatos que ele está usando?” Jima Smith, mãe de Daverius, sussurrou para sua família.
O ato altruísta de John, no entanto, não surpreendeu o jovem. “O Sr. Butler é esse tipo de pessoa”, disse ele. “Na escola, se você está tendo um dia ruim, é ele quem vai te tirar da aula, andar pela escola com você e conversar com você.”
“Eu só estava fazendo a minha parte”, finalizou o professor.
Texto originalmente publicado em refletirpararefletir e adaptado pela equipe do blog Educadores.