Vivemos em meio a toxinas de diversas fontes, e devido ao nosso estilo de vida, essas toxinas se acumulam cada vez mais, desaceleram e entopem o sistema linfático, estressando e enfraquecendo o sistema imunológico.
E de acordo com a medicina moderna, o sistema linfático faz parte do sistema imunológico. É responsável por manter o equilíbrio de fluidos e dissolver e absorver gorduras, derivados de animais e outros nutrientes necessários ao corpo humano.
Existem aproximadamente 600 linfonodos no corpo humano. Essas membranas são ativadas por inchaço, aumento do volume de fluido, ativação de bactérias e outros organismos e ativação de células imunes quando expostas a infecções externas.
Como o sistema linfático suporta todos os sistemas do corpo, a limpeza regular pode ajudar a prevenir muitas doenças, da celulite ao câncer.
SINAIS DE PROBLEMA NO SISTEMA LINFÁTICO
- Pele seca
- Erupção cutânea com comichão
- Dedos inchados;
- Um pouco de dor de cabeça
- Constipação, diarreia/constipação e descarga de vários fluidos
- Inchaço das glândulas
- Coceira constante da pele
- Sentir-se doente facilmente/acordar de manhã sentindo-se fraco
- Constipação/retenção
- Ganho de peso e acúmulo de gordura ao redor da cintura
- Durante a menstruação, as glândulas mamárias ficam inchadas e hipersensíveis à doença;
- O que fazer para aliviar o problema?
A beterraba limpa o estômago e os intestinos relaxando as glândulas, tornando-se um dos melhores alimentos para limpar o sistema digestivo. Aliado a isso, você também pode consumir água morna junto com alimentos e vegetais vermelhos.
Texto originalmente publicado em news.xopom e adaptado pela equipe do blog Educadores.