Início Comportamento Mãe da Mãe de recém nascido

Mãe da Mãe de recém nascido

365
0

A mãe da mãe é uma mulher que se desvanece quando o bebê de sua filha acaba de nascer, mas essa mãe é a força vital da mulher que acaba de dar à luz. Enquanto o mundo inteiro só tem olhos para aquele bebê precioso que veio ao mundo, a mãe da mãe, que já adora aquela criatura e o fez desde o momento em que soube que ela havia sido concebida… Agora ela só tem olhos para a filha .

Filha se torna mãe

Sua filha acabou de se tornar mãe. A mãe da mãe ainda é aquela leoa que luta pelos filhos, que os ama acima de tudo e que daria a vida por eles. Porque uma mãe, mesmo que se torne avó, continua sendo mãe antes de tudo. Seu papel de avó será maravilhoso, mas no momento em que uma mulher tem um bebê, ela precisa da mãe mais do que tudo no mundo, e ela sabe disso. 

A mãe da mãe não dormiu enquanto a filha estava em trabalho de parto, ela não dorme os dias que a filha está no hospital com o bebê, e se ela parou de dormir décadas atrás quando se tornou mãe, agora ela não se importa em gastar mais noites de sono, porque sua filha, mais uma vez, precisa dela como respirar. Ela sabe como é difícil ter um bebê (ou mais de um), e sabe que você nunca deixa de ser mãe.

A mãe pensa em sua filha

Ela quer que saiba que ela estará ao seu lado não importa o que aconteça, que ela será uma boa avó, mas sempre será a melhor mãe. 

A mãe da mãe sofre em silêncio. Ela sofre com as decisões da filha, que ela respeita e aceita sem reprovação, que as sente como suas porque a faz lembrar dela, décadas atrás. Às vezes ela se questiona, duvida se suas escolhas foram as corretas ou se errou em muitas delas, mas na realidade… O tempo não volta, e quaisquer que tenham sido suas decisões, sua filha forte e guerreira está na frente dela.

O puerpério precisa dessa conexão feminina

Toda mulher com um bebê recém-nascido precisa da mãe ao seu lado, porque ela é a única mulher no mundo que entende o quão frágil é esse momento e quão vulnerável ela se sente.

Às vezes não é possível ter a própria mãe por perto. Mas já é ótimo se a mulher tiver companhia de outra mãe na família, como cunhada ou sogra. Pois este momento é delicado e somente uma mãe com vínculo afetivo com a mais nova mamãe é que irá compreender com amor e carinho as dificuldades enfrentadas.

Texto originalmente publicado em etapainfantil e adaptado pela equipe do blog Educadores.