Nossos cérebros são incríveis. É completamente possível atingir qualquer pico, e o proprietário trabalhará duro se quiser alcançar seus próprios objetivos e realizar seus sonhos.
Preparamos para revelar alguns fatos interessantes sobre o funcionamento do cérebro.
1. Realidade e imaginação são as mesmas para o cérebro
O cérebro recebe cada pensamento, mas não consegue distinguir o que é real e o que é fantasia. Portanto, se as pessoas que usam “óculos cor-de-rosa” pensam que estão felizes, vão aceitar como se estivessem tomando remédio.
2. O trabalho intelectual não cansa o cérebro
A fadiga cerebral é causada por nossas emoções. Mesmo durante o trabalho ativo, a composição do sangue no cérebro não muda. Mas a quantidade de sangue que corre nas veias de uma pessoa que trabalhou o dia todo muda perceptivelmente.
3. O cérebro geralmente funciona enquanto dirige
A maioria dos pensamentos que temos hoje são pensamentos de ontem. É por isso que os pessimistas não podem se livrar facilmente de seu pessimismo. Eu aconselho você a “limpar” seu cérebro e ignorar as coisas ruins.
4. Você só vê o que pensa
Qualquer pensamento se torna uma experiência de vida. Se você pensa em viajar para Paris, encontrará tudo relacionado à cidade. Se você quer mudar seu ambiente, primeiro mude seus pensamentos.
5. O cérebro deve ser trabalhado como um músculo
Não há diferença entre o cérebro e os músculos, por isso deve ser usado da mesma maneira. Escola, ar fresco, nutrição adequada, sono profundo, viagens, novas atividades, diário, dança e até jogar Tetris podem ser exercícios para o cérebro.
6. O cérebro nunca descansa
Mesmo durante o sono, o cérebro ainda está ativo. Na verdade, ele é mais ativo durante o sono do que durante o dia.
7. É importante alternar para o modo passivo de tempos em tempos
Para não se envenenar com maus pensamentos, você precisa mudar para “passivo” e descansar seu sistema imunológico. A recreação ativa é necessária para descansar o cérebro – a coisa mais benéfica para o cérebro.
8. É bom esquecer, assim podemos manter a flexibilidade do sistema nervoso
Para acomodar novas memórias, o cérebro esquece as antigas. Como seria bom se você pudesse decidir por si mesmo o que esquecer e o que lembrar. Se houver uma memória que você queira lembrar, pense nela com frequência.
9. O cérebro não se sente doente
Embora o cérebro reaja à doença, ele não experimenta a doença em si. Deve-se mencionar aqui que o cérebro é coberto por muitos nervos e vasos sanguíneos, de modo que a sensação de doença varia.
10. Podemos mudar nossos cérebros
Qualquer tarefa leva à criação de novas conexões entre os neurônios no cérebro. Se você acha que não pode subir na hierarquia, isso é apenas reforçado. Se o pensamento for alterado para “eu posso”, o cérebro começará a procurar maneiras de atingir o objetivo. Há todas as possibilidades de atingir o objetivo. O mais importante é acreditar em você.